Mídia out-of-home: quais as tendências!

 Em Marketing

Quando falamos em tendências de publicidade, é natural ouvir mais inovações sobre marketing digital, mas é importante lembrar que as mídias out-of-home não morreram, muito pelo contrário! No artigo de hoje vamos falar sobre as tendências para a mídia OOH!

Mídias externas digitais

A mídia externa, responsável por outdoors, relógios de ruas, entre outros formatos, também foi se modernizando conforme o tempo, se tornando mais digitalizada, mais ágil e também mais segmentada.

Você já deve ter reparado nos monitores de elevador e painéis digitais em estações de metrô, não é mesma! Essas são as famosas mídias out of home que tem se adaptado a tecnologia!

Esses modelos citados acima são as mídias OOH digitais, que segundo o relatório da WARC, tiveram 37% do total investido em publicidade out-of-home no mundo em 2018. 

Conteúdo dinâmico

O conteúdo dinâmico é uma ótima estratégia de mídia OOH que tem sido mais valorizada nos últimos anos! Esse conteúdo é exibido a partir de alguma condição ou gatilho externo, como condições climáticas, tabela de preços dinâmicas, dias ou horários ou até mesmo um evento ao vivo podem mudar o conteúdo de um anúncio em tempo real. Para usar esse meio, é importante entender o contexto para assim modificar o conteúdo, conseguindo melhores resultados.

Tecnologias móveis

Dispositivos móveis como smartphones, pontos Wi-Fi ,GPS e sinalizadores bluetooth são algumas ferramentas que produzem dados e são ótimas aliadas em campanhas de mídia externa!

Um exemplo: pessoas na rua com seu GPS ativado! Quando essas pessoas estão logadas em suas redes sociais passam por determinado local, seus dados demograficos e comportamento nas redes sociais, é possivel dar um contexto para essa movimentação, como por onde circulam pessoas interessadas por festivais de música, por exemplo. Assim você pode descobrir quais pontos são melhores para divulgar o produto que aquela pessoa tem tendência a consumir.
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário