Os erros mais cometidos no Google Adwords

 Em Marketing

29_01 II

Você provavelmente conhece o Google Adwords, serviço de links patrocinados do Google. Já fizemos um post explicando passo a passo de como criar sua campanha, você pode conferir clicando aqui. No artigo de hoje, vamos listar quais os principais erros que acontecem ao criar uma campanha.

 

1 – Não segmentar a região

Uma das opções mais interessantes do Google Adwords é poder segmentar a região. Ainda assim, muitos anunciantes deixam essa vantagem se tornar uma desvantagem, por escolherem regiões muito abrangentes. Exemplo: sua agência se localiza em São Paulo e você direciona a campanha para todo o país. Você vai conseguir muitos cliques, mas de regiões que você não presta serviço, e com isso, gasta dinheiro a toa. Segmente bem a região e direcione os anúncios somente em regiões que sua empresa está presente!

 

2- Palavras-chaves

Você decide usar várias palavras-chave para aparecer em várias pesquisas, e assim, atingir o maior número de cliques. Cuidado porque essa estratégia pode causa efeito contrário! Usar palavras-chave muito vagas para atingir todos os públicos pode acabar não atingindo nenhum. As pesquisas no Google mesmo que patrocinadas ainda são ranqueadas por relevância de acordo com o termo pesquisado. Assim, se a concorrência segmentar melhor as keywords, eles podem aparecer mais na busca que sua empresa. Fique atento!

 

3- Não mensurar resultados

É bom lembrar que não basta criar a campanha no Adwords e deixar lá, esperando bons resultados. É necessário que você analise os dados, mensure os resultados. Se não está tendo muitos cliques, revise toda a campanha! O título, a descrição, se a landing page divulgada está correta. Ao ir mudando essas opções, veja qual converte mais vendas. Faça as análises pelo menos uma vez por semana.

 

E você, tem alguma dúvida sobre criar sua campanha no Google Adwords?
Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário