Passo a passo de como anunciar no YouTube

 Em Marketing

Em nosso artigo anterior, trouxemos os formatos de anúncios no YouTube e, agora que você já está familiarizado com os mesmos, chegou a hora de anunciar! Hoje trouxemos um passo a passo de como anunciar no YouTube, não perca!

  • Campanha no Google ADS

Faça login no Google Ads. Feito isso, adicione uma nova campanha de anúncios no YouTube. Você irá clicar no botão de “+” localizado à esquerda, e em seguida na opção “Nova Campanha”

  • Objetivo do anúncio

Ao posicionar o cursor do mouse sobre cada um dos objetivos, você consegue visualizar em quais canais eles são direcionados. Caso você deseje fazer anúncios de visualização, é necessário que o objetivo da campanha tenha acesso a rede de display do Google. Porém, caso você opte por anúncios que podem ser ignorados, os objetivos precisam dar acesso aos vídeos.

  • Exibição do anúncio

Após selecionar o objetivo de sua campanha, você irá escolher como deseja a exibição do seu anúncio. Feito isso, você irá definir as configurações de sua campanha.

É preciso nomear sua campanha e a maneira que você deseja pagar pelos anúncios.

Feito isso, defina o período de exibição do seu anúncio, o seu orçamento e em quais redes e países o mesmo deve ser exibido.

  • Público alvo

Chegou a hora de configurar seu público-alvo. Você irá inserir as informações demográficas do público que pretende atingir, sendo idade, sexo e faixa de renda. Feito isso, insira os interesses do público-alvo, temas associados e quais canais o anúncio deve ser exibido. Por último, defina o lance de CPM/CPV desejado.

  • Upload

Chegamos ao último passo! É hora de fazer o upload do criativo para o YouTube. Antes de publicar a campanha, não esqueça de adicionar os links, botões de CTA e demais informações necessárias.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima!

 

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/como-anunciar-no-youtube/

Artigos recomendados

Deixe um comentário