Quais indicadores você deve acompanhar para avaliar seu desempenho comercial?

 Em Marketing

Você sabe quais são os indicadores que você deve acompanhar para avaliar o desempenho comercial de sua empresa? No artigo de hoje trouxemos os indicadores mais importantes, confira!

 

A área de vendas conecta sua empresa aos seus clientes, além da responsabilidade de fechar negócios e trazer receitas. Por esse motivo, é bem importante que a área de vendas acompanhe os indicadores, onde os gestores têm acesso a informações importantes e podem assim otimizar suas estratégias.

Ticket médio

O ticket médio é o indicador mais importante! Isso porque, se apontar um número muito baixo, pode ser uma oportunidade para que você venda mais para os mesmos clientes!

Normalmente, um ticket médio alto quer dizer que os vendedores estão transmitindo valor e confiança a seus clientes!

Taxa de conversão

A taxa de conversão indica quantos leads de fato concretizaram sua vendas! Esse número ajuda a verificar se seus potenciais clientes estão mesmo qualificados para converter vendas. É importante analisar também em que etapa do funil de vendas os contatos estão se perdendo e qual o motivo.

Taxa de cancelamento

A taxa de cancelamento é calculada por meio da diferença do número total de clientes de um período em relação ao outro. Ao identificar uma alta taxa de cancelamento, é preciso planejar estratégias de retenção de clientes!

 

Por hoje vou ficando por aqui!

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Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/desempenho-comercial/

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