Quais os produtos mais vendidos em uma agência de viagens?

 Em Agência de Viagens

08_06 II.fw

Uma pesquisa da ABAV foi realizada com 116 empresas de turismo do Rio de Janeiro, buscando conhecer mais a fundo o perfil dos compradores, descobrir quais são os produtos mais vendidos e também os menos procurados. Dentre as 116 empresas que participaram do estudo, 38,79% são agências de viagens, 24,14% agências de viagens com frota própria, 25% operadoras, 0,86% consolidadoras e 11,21% trabalham apenas com câmbio.

 

Destinos nacionais

Segundo os dados da pesquisa, os destinos nacionais são os mais procurados e comercializados nas agências de viagens, representando 74,14% do total. No período de crise, muitos viajantes preferem destinos nacionais por serem financeiramente mais acessíveis. Se você não sabe que destinos oferecer a seu cliente, se inspire nesse post.

 

Destinos internacionais

Ocupando o segundo lugar, depois dos destinos nacionais, os internacionais são o segundo produto mais procurado e comercializado, representando 56%. Como já falamos em nosso post sobre o comportamento do turista, os viajantes estão procurando opções mais econômicas. Pacotes para países vizinhos como Argentina e Chile tem atraído cada vez mais turistas.

 

Nichos turísticos

Os nichos turísticos mais procurados em agências de viagens são o Ecoturismo,  seguido pelo turismo para a melhor idade e em terceiro lugar o turismo de aventura.

 

Segundo o estudo, os produtos menos comercializados em agências de viagens são a  troca de câmbio e também viagens de intercâmbio. A pesquisa ainda aponta que há necessidade de criar ações voltadas para agências de receptivo.

 

Por hoje é isso!
E você, o que achou do estudo?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/agencias-de-viagens/2016/05/pesquisa-revela-perfil-das-agencias-de-viagens-do-rio_125987.html?pesquisa

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário