Remarketing no Facebook Ads

 Em Marketing

Você sabe o que é remarketing e como vender mais utilizando essa estratégia? No artigo de hoje trouxemos algumas dicas sobre o tema, confira!

O que é remarketing?

Você provavelmente já percebeu que ao acessar determinado site, o produto que você buscou passa a ser exibido em anúncios no feed no seu Facebook? Esse é o chamado remarketing no Facebook Ads. 

O remarketing no Facebook Ads é uma forma de publicidade direcionada aos visitantes do seu site, onde são exibidos produtos visualizados recentemente em forma de conteúdo patrocinado dentro da rede social.

Entenda o comportamento dos visitantes

A maioria dos visitantes do seu site não compram na primeira vez. Isso porque a tomada de decisão normalmente passa por um processo que envolve os estágios da jornada de compra: aprendizado, descoberta, consideração e decisão.

Para que você consiga concretizar mais vendas, é essencial entender como seus visitantes se comportam, adequando a conversão. Quando um usuário acessa seu site, ele inicialmente fará uma pesquisa em produtos que possui interesse até de fato tomar a decisão de comprar.

Por esse motivo, usar o remarketing no Facebook Ads e criar anúncios direcionados para quem visitou uma determinada página é uma ótima maneira de instigar seu usuário a concluir a compra!

Ações específicas

Ao criar uma campanha de remarketing no Facebook Ads, dê preferência os produtos/serviços que tenham maior destaque. Quanto mais específicos, mais chances de vender! 

Você também pode criar sua campanha escolhendo um público personalizado, ao selecionar a opção “Públicos”, localizado no menu lateral do Facebook Business da sua empresa.

Anúncios personalizados

Ao criar um anúncio de remarketing no Facebook defina o periodo, incluindo a data de encerramento. Imagine a frustração do usuário ao clicar em um anúncio que viu no feed e ao acessar o site perceber que a oferta não existe mais ou que o produto/serviço está indisponível.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima! :)

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/como-fazer-remarketing-facebook-ads/

Artigos recomendados

Deixe um comentário