Revertendo vendas perdidas

 Em Marketing

Quem nunca perdeu uma venda? Ainda mais em períodos de crise, está cada vez mais comum. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas de como reverter vendas perdidas!

Muitos são os motivos que podem fazer com que um cliente desista ou cancele sua compra. Reunimos os principais e como “driblá-los”:

No momento a compra não é uma prioridade

É muito comum que um potencial cliente entre em contato para obter mais informações sobre o produto/serviço, mas planejando comprar no futuro. A melhor opção é retornar o contato em um momento mais conveniente.

Sem orçamento

Esse também um dos principais motivos que impede a concretização da venda. Nesse caso, o ideal é oferecer facilidades no pagamento como parcelamento, ou aguardar que o lead se organize financeiramente. Enquanto isso, não esqueça de nutri-los por meio de conteúdo!

Falta de contato

Isso pode acontecer quando o vendedor não consegue entrar em contato com seu lead, mas isso não é motivo para desistir da venda. Insista um pouco mais e tente entrar em contato por outros meios (WhatsApp, e-mail, ligações).

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima!

 

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/vendas-perdidas/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário