Saiba como organizar seu trabalho com o método Ivy Lee

 Em Marketing

Sempre falamos aqui no blog  importância de se organizar no trabalho, o que irá refletir em mais produtividade e um melhor desempenho. No artigo de hoje trouxemos algumas dicas de como organizar seu trabalho usando o método Ivy Lee!

Método Ivy Lee

O método Ivy Lee é na verdade bem simples! Funciona da seguinte maneira: ao final do seu expediente, você irá anotar as 6 coisas mais importantes que você irá fazer no dia seguinte. É de grande importância que você não ultrapasse esse número! Feito isso, priorize todos os itens listados por ordem importância.

Ao chegar no trabalho no dia seguinte, você irá começar a primeira tarefa, listada com maior prioridade. Trabalhe somente nela até finalizá-la e só aí você irá passar para a segunda tarefa. No fim do dia, com todas as tarefas realizadas, você fará o mesmo do dia anterior: listar as 6 tarefas que fará no dia seguinte por ordem de prioridade, seguindo essa rotina todos os dias!

Por que dá certo?

Ao ler até esse ponto, você pode ter até achado interessante mas está em dúvida se realmente funciona? Vamos listar alguns itens em que esse método fará toda a diferença?

Impor limites:

Quando nos damos limites, fica mais fácil nos manter concentrados numa tarefa. Além do que, evita a questão da sobrecarga, onde você evita ser multitarefas, focando na ordem de prioridades definidas.

Planejamento

Outro ponto interessante é a questão que o seu planejamento fica bem mais organizado! Além disso, te tornará mais produtivo e diminuirá sua ansiedade em relação a entrega de projetos.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://blog.runrun.it/metodo-ivy-lee-organizacao-do-trabalho/

Artigos recomendados

Deixe um comentário