Trabalhando home office: melhores políticas de segurança

 Em Marketing

Muitas empresas estão com seus funcionários trabalhando home office, obedecendo a recomendação de saúde para conter a pandemia de Covid-19. Para aderir ao trabalho remoto, é necessário que muitas empresas revejam sua segurança de dados e no artigo de hoje, trouxemos algumas dicas de como fazer isso!

Defina uma política clara de home office

Muitas empresas começaram a aderir ao home office recente, e é normal ter dúvidas ou ficar perdido em alguns aspectos. Por esse motivo, é importante definir desde o começo uma política de trabalho, evitando problemas no futuro. Você pode por exemplo, criar um documento simples informando os dias e horários de trabalho, além de definir reuniões semanais para alinhamento de demandas.

Política de senhas

Você sabia que 81% das invasões digitais ocorrem pelo uso de senhas fracas? O uso de senhas fortes, por mais que sejam mais difíceis de memorizar, é essencial para que suas contas não sejam expostas. Outra boa dica é trocar suas senhas a cada 90 dias!

Separe dados pessoais de profissionais

Um dos problemas mais comuns do home office é que o funcionário normalmente utiliza o mesmo computador para o trabalho e para seu uso pessoal. Ao fazer uso pessoal da máquina, nem sempre o usuário irá adotar as mesmas regras de segurança de suas ferramentas de trabalho.

 

Uma opção é particionar o disco rígido em duas seções, onde cada partição pode ter sistemas operacionais, aplicativos e protocolos de segurança distintos. Outra ideia é que os colaboradores remotos tenham dois logins de usuários diferentes, um para uso pessoal e outro para uso profissional.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima! :)

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário