Três dicas valiosas para otimizar o marketing em sua empresa de turismo

 Em Marketing

Quer aprender a otimizar a estratégia de marketing em sua empresa de turismo? No artigo de hoje trouxemos três dicas que irão te ajudar!

Resultados a longo prazo

A verdade é que muitos profissionais de marketing querem resultados imediatos, mas esse comportamento pode ser muito prejudicial a sua empresa. Isso principalmente porque os consumidores têm cada vez mais informação, utilizando diversas ferramentas para fazer sua pesquisa, até de fato concretizar sua compra.

Para de fato conquistar um consumidor, é preciso investir nesse lead desde muito antes do momento da compra! Por esse motivo, o potencial do marketing deve ser avaliado a longo prazo, e não a sua eficácia imediata.

Conquiste um público maior

Como citamos acima, hoje existem diversas informações disponíveis, o que muitas vezes podem confundir ainda mais o seu potencial cliente. Sabendo disso, uma boa ideia para se diferenciar da concorrência é simplificar a sua mensagem, com maior foco em oferecer experiências mais relevantes a seus clientes. 

Um bom exemplo de como fazer isso é não se prender tanto a segmentação demográfica, e sim identificar um público maior! Você pode conferir algumas dicas em nosso artigo de estratégias de crescimento!

Não tenho medo de apostar em novas tecnologias

A automação de marketing é de grande importância para otimização de tempo e redução de custos, além de ser um grande aliado no crescimento a longo prazo de sua empresa de turismo.

Agora imagine se você não usasse, ou se não existisse a opção de automação? Algumas empresas ainda têm receio de usar recursos tecnológicos, seja pelo investimento, quanto pelo “medo” de não dar certo, ou até mesmo achar que a empresa já funciona bem e essa atitude é bem perigosa para o futuro da companhia.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

 

https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/marketing-resources/metricas/3-licoes-de-um-ceo-que-assumiu-o-cargo-de-diretor-de-marketing/

Artigos recomendados

Deixe um comentário