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Um passo à frente da concorrência: 5 dicas de como aprimorar seu relacionamento com o cliente

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Pequenas atitudes simples, porém importantes, fazem total diferença na tomada de decisão do seu cliente. Confira algumas dicas de como cercá-lo através de ações que podem trazer ótimos resultados.

Crie um canal de relacionamento

Seu cliente precisa de um canal para se comunicar com a sua agência. Um canal de comunicação bem estruturado, com uma gestão de relacionamento integrada pode ser a chave para que a agência entenda o que se passa na mente do consumidor. Abra um leque em seu site, blog ou fanpage para que ele se sinta à vontade para deixar críticas, elogios ou sugestões.

Coloque-se no lugar do cliente

Como você gostaria de ser atendido por sua agência? Cordialidade, ambiente receptivo, respostas de e-mails de forma rápida são atitudes simples, mas que trazem ótimos resultados. Oferecer contatos e lugares que você conhece, saber a procedência de hotéis e restaurantes dos destinos, variedades de opções de preços e pacotes de viagens, de acordo com cada cliente também são atrativos que tendem ao fechamento da conversão.

Conheça seu cliente

Muitas vezes, o cliente procura sua agência por conta de uma necessidade específica, mas pode não saber realmente se sua empresa pode oferecer mais do que ele está procurando. Porque não oferecer um produto a mais – e alertá-lo para a real necessidade disso? Cerque seu cliente – conheça seu perfil, seu volume de compras, seu histórico. Quanto mais informações sobre ele, melhor. Tais informações lhe darão base para que sua agência possa oferecer produtos e serviços que ele com certeza procuraria.

Foque no atendimento

Atendimento é o cartão de visita da empresa. O relacionamento com o seu cliente começa nele: se atente para esse setor. O profissional de atendimento deve ter feeling para capturar, entender a necessidade do cliente e se possível fechar o negócio no primeiro contato. Caso não consiga, deve captar o máximo de informações possíveis para que a conversão seja efetuada num futuro próximo. Num mercado onde as pessoas estão habituadas a receberem um atendimento mediano, as agências que se destacam por esse quesito com certeza terão um nível de conversão maior que a concorrência, além de uma taxa maior de fidelização.

Especialize-se

Pesquise, leia, se envolva nos principais eventos, assine revistas e jornais que mostrem as principais tendências e ofereça as melhores opções do mercado de turismo para seus clientes. Por exemplo, se a sua agência tem uma demanda maior em viagens específicas de esportes radicais, porque não ter uma lista dos principais locais e entender mais do assunto? Assim você mostra que não só conhece o seu cliente e suas preferências, como cria vínculo com ele.  Assuma essa postura de consultor, enxergue-se como tal e seus clientes lhe procurarão em outras ocasiões, por saberem que você é um expert no assunto.

E você, o que está fazendo para aprimorar o seu relacionamento com o cliente? Assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!


28 de julho de 2014 Master Administrador Relacionamento com o cliente

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