Usando o LinkedIn para promover sua empresa de viagens
A rede social com foco profissional é uma das principais aliadas em estratégias de marketing, já que por meio dela você pode compartilhar conteúdos relevantes e interagir com outras empresas, leads e clientes. No artigo de hoje vamos falar por que o LinkedIn não é somente rede social voltada para networking e pode te ajudar na promoção de sua empresa de turismo!
O LinkedIn
Você sabia que no primeiro trimestre de 2016 o LinkedIn atingiu o número de 433 milhões de usuários no mundo inteiro, sendo o Brasil o terceiro país com mais usuários cadastrados?
Além disso, 60% dos usuários do LinkedIn gostariam se relacionar com a marca ou empresa as quais têm interesse nos produtos e serviços. Ou seja, o LinkedIn é muito mais do que uma rede social voltada para o Networking!
Imagem da empresa
O LinkedIn também é uma boa maneira de promover a imagem de sua empresa de turismo! Por esse motivo, você deve ter uma boa frequência de posts, sempre se atentar a erros ortográficos e ao conteúdo compartilhado, em resumo, ter um perfil que realmente passe uma imagem profissional.
Relacionamento com o cliente
O LinkedIn também é uma rede social que se bem utilizada pode te ajudar a melhorar o relacionamento da sua empresa com o cliente. Para isso, utilize o Inbound Marketing e assim mantenha seu cliente informado! Lembre-se que todo o conteúdo que você compartilhar deve ser relevante a suas personas. Isso terá um papel importante nos estágios do funil de vendas, ajudando seus leads a chegarem na etapa de compra, assim como na fidelização de clientes que já realizaram alguma compra em sua empresa.
Grupos e comunidades
Como falamos no tópico anterior, o LinkedIn é uma ótima rede social para construir um relacionamento com seus seguidores. A rede social possui grupos segmentados onde você pode trocar conteúdos com demais profissionais da área. Atente-se apenas ao fato de que você estará representando a sua empresa, logo, evite discussões ou excesso de conteúdo.
Encontre seu público-alvo
Por meio do LinkedIn é possível encontrar seu público-alvo de duas maneiras: otimizar seu perfil para mecanismos de busca ou criar campanhas patrocinadas.
Para fazer a otimização do seu perfil, você irá definir as palavras-chave na descrição e especialidades de sua page. Dessa maneira, as pesquisas realizadas em sites de busca serão simplificadas, assim como dentro da plataforma.
Já ao anunciar no LinkedIn Ads você irá segmentar o público que irá atrair, determinando a localização, sexo, empresa, tamanho da empresa, habilidades profissionais, escola/faculdade, função na empresa, etc.
E você, já possui um perfil no LinkedIn em sua empresa de turismo?
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Abraços e até a próxima. :)
Fontes: