Vender pelo WhatsApp – Você já pensou em utilizar o aplicativo para realizar vendas em sua agência de viagens?

 Em Agência de Viagens, Marketing

19_10-ii-fw

Quem hoje em dia não tem WhatsApp? O app conhecido por sua praticidade se tornou uma tendência tão grande que é praticamente impossível conhecer uma pessoa que não utilize o serviço. Pensando nisso, você já teve a ideia de vender por meio do WhatsApp? Algumas agências de viagens já adotaram a ideia, que será o tema do nosso artigo de hoje:

 

Geração millennials

Como já falamos aqui no blog, a geração millennials veio para fazer uma revolução em todo o cenário que estamos acostumados, incluindo o mercado de trabalho e também a questão de aquisição de produtos e serviços. Hiperconectados e sempre buscando comodidade, tendem a fazer tudo pelos smartphones, o que está bem relacionado a compras via WhatsApp, que já de fato acontecem.

Se você quiser utilizar o WhatsApp como canal de venda para sua agência de viagens, fique atento a alguns pontos:

 

Tenha certeza que o cliente deseja receber suas mensagens: antes de tentar realizar uma conversão pelo whatsapp, tenha certeza absoluta que o potencial cliente deseja se comunicar por esse meio! Não seja invasivo, enviar mensagens sem a autorização do cliente pode causar efeito contrário.

 

Cuidado com o excesso de propaganda: da mesma maneira que nas redes sociais como o Facebook ou Instagram, ficar fazendo propaganda a qualquer momento irá espantar seu potencial cliente. Utilize o WhatsApp com sabedoria!

 

Linguagem a ser utilizada: ainda que sua agência tenha um perfil mais descontraído, fique atento a linguagem utilizada e não se esqueça da ortografia! Por ser um meio mais informal de comunicação, tenha cuidado para não passar uma imagem que não seja profissional.

 

E você, já usa o WhatsApp para realizar vendas na sua agência de viagens?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fontes:

http://agentenoturismo.com.br/2016/04/19/como-usar-whatsapp-agencia-de-viagens/

Artigos recomendados

Deixe um comentário