Você sabe como usar os indicadores de desempenho em sua empresa?

 Em Marketing

Você sabe o que são e como usar os indicadores? No artigo de hoje você vai saber como eles funcionam e porque deve usar em sua empresa!

O que são Indicadores de desempenho?

Como o nome já sugere, os indicadores de desempenho nada mais são do que métricas que usamos para analisar se as ações realizadas estão de fato auxiliando no alcance das metas definidas no planejamento estratégico.

Como usar em sua empresa?

O primeiro passo é entender o que foi definido no planejamento estratégico, tendo os objetivos bem claros. Feito isso, é hora de definir os indicadores de desempenho! Uma dica é utilizar o método OKR (Objetivos e resultados-chave), sendo assim, é preciso:

  • Estudar o cenário atual de sua empresa;
  • Estipular quanto tempo o OKR irá levar (o ideal é no mínimo 3 vezes);
  • Definir os objetivos macro;
  • Deixar claro a todos os líderes quais objetivos foram definidos, para que os mesmos alinhem com sua determinada equipe quais ações serão tomadas para atingi-los.

Principais indicadores de desempenho

Existem quatro principais indicadores de desempenho, sendo eles:


Indicadores de produtividade: dizem respeito a produtividade de cada colaborador, como hora trabalhada e avaliação das entregas. 

Indicadores de qualidade: esses indicadores ajudam a identificar qualquer falha na produção, alinhados diretamente com a produtividade.

Indicadores de capacidade: aqui são medidas a resposta de um processo, como quanta demanda é entregue em um determinado período.

Indicadores estratégicos: a partir deles, podemos descobrir como a empresa está em relação aos objetivos que foram definidos inicialmente.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://blog.runrun.it/indicadores-de-desempenho/

Artigos recomendados

Deixe um comentário