Você sabe o que são métricas de vaidade?

 Em Marketing

Você sabe o que são métricas de vaidade? No artigo de hoje você vai entender o que são e porque elas não são de fato relevantes para sua estratégia de marketing!

O que são?

As métricas de vaidade são informações que estão presentes no marketing digital, mas que de fato não irão ajudar a avaliar o desempenho de suas ações e conteúdos. Ainda assim, elas não devem ser ignoradas! Isso porque, como você já deve notado, as redes sociais tiveram um enorme crescimento nos últimos anos e por esse motivo, muitas empresas estão investindo em métricas de vaidade.

Relevância das métricas de vaidade

É fato que patrocinar anúncios nas redes sociais sem um objetivo claro não trará resultados. Por esse motivo, é preciso saber quais métricas de fato irão lhe informar o retorno de sua campanha.

As métricas de vaidades não devem ser ignoradas, mas podem se tornar problemas nas seguintes ocasiões:

  • Curtidas

Essa é uma das métricas de vaidade mais perigosas! Muitas empresas consideram que sua campanha teve um bom desempenho baseando-se no número de curtidas, o que no fim das contas não tem muita relevância. Isso porque inúmeros fatores podem ter levado o usuário ter dado like na publicação, e muitos deles sem relação com o objetivo principal da campanha.

  • Cliques

Mesmo que essa métrica pareça relevante, ela só é de fato válida quando você possui um objetivo muito claro por trás dela. Ela indica que pessoas estão acessando o seu site, porém é necessário que seja acompanhada de uma taxa de conversão e também de permanência no site.

  • Seguidores

O fato é que o número de seguidores em qualquer rede social não quer dizer muita coisa enquanto métrica de negócios. É óbvio que ter um grande número de seguidores é muito bom, mas não garante o sucesso de sua empresa nos negócios.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://blog.runrun.it/metricas-de-vaidade/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário