World Travel Market: confira os detalhes de um dos maiores eventos de viagens corporativas do Brasil

 Em Agência de Viagens, Corporativo, Eventos, Marketing

World_Travel_Market_confira_os_detalhes_do_maior_evento_de_viagens_corporativas_do_Brasil

Nessa última semana, nos dias 22, 23 e 24/ abril aconteceu o World Travel Market Latin America, paralelo ao 42ª Encontro Comercial Braztoa. O evento reúne profissionais do ramo e representantes turismo de diversos países, é um encontro imperdível business-to-business (B2B) de três dias que promove a América Latina para o mundo e o vice-versa, criando diversas oportunidades pessoais e de negócios que promovem aos profissionais de turismo conteúdo, comunidades e relacionamento.

Visitei o WTM na sexta, dia 24, e posso dizer que estava repleto de colaboradores, parceiros, blogueiros, agentes de viagens, TMCs, entre outras peças fundamentais no cenário dos viajantes corporativos. Entre palestras e stands, fiz um breve resumo do que aconteceu por lá. Confira!

Quem estava no World Travel Market

Agências de Viagens Corporativas (ou TMCs), operadoras, blogueiros, empresas distribuidoras de hotéis, etc. Nos corredores do evento era possível se deparar com nomes como Nascimento Turismo, Omnibees, Phocuswright, Avianca, CVC, ViajaNet, parceiros e colaboradores do evento: ABBV, FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas), FHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), entre os inúmeros stands de representantes dos estados do Brasil e do mundo.

Era possível encontrar próximo aos stands petiscos e comidas típicas, como foi o caso de Maceió, por exemplo. Também podíamos ver pessoas vestidas à caráter, como as baianas com suas roupas brancas e saiões largos e colares característicos da região. É incrível como o lugar deixava o visitante com aquela vontade de pegar um avião e fazer uma viagem. Folders e banners dos países, grandes imagens e maquetes de poltronas da primeira classe faziam quem visitava o Expo Center Norte ficar de boca aberta. Entre um passeio e outro pelo local, ao fundo do evento podíamos matar a fome na área de alimentação, onde tinham vários food trucks de comida japonesa, comida vegetariana, lanches variados, além também de doces e sorvetes.

Conteúdo

A lista de palestras era extensa. De quarta feira até sexta, os palestrantes do World Travel Market abordaram temas como a importância de blogs de viagem (inclusive já listamos aqui uma série de posts falando sobre os motivos para sua agência ter um blog, e sobre como criar um para o seu negócio); growth hacking; funis de vendas; Trip Advisor; Marketing Digital para agências de viagens; reputação online; redes sociais; tecnologia; aplicativos mobile, entre outros.

Tive oportunidade de assistir a palestra da Silvia Oliveira, da ABBV, que tinha o seguinte tema: “O que blogs de viagem podem fazer por um destino?”: A palestra falou sobre a influência dos blogs no comportamento de compra do consumidor de viagem. Quando pesquisamos por um destino, logo após os anúncios patrocinados, a grande maioria dos resultados da busca orgânica são conteúdos provenientes de blogs.

Blogs são como o “boca a boca”, funcionam como uma espécie de indicação de quem já conhece sobre o assunto. Escrito de forma pessoal, os blogs funcionam como depoimentos de quem já visitou determinado lugar e recomenda, pois já visitou e traz boas recordações da experiência. De acordo com a palestrante, cerca de 70% dos viajantes pesquisam em destinos de blogs de viagens, evidenciando claramente a que esse canal influencia diretamente na decisão de compra do turismo brasileiro. Entre outros assuntos, as palestras do dia 24 à tarde tiveram abordagem sobre funil de vendas, aplicativos mobiles, etc.

E você, participa dos eventos de turismo? O que acha que esse tipo de evento pode intervir para a melhoria dos seus negócios?

Artigos recomendados

Deixe um comentário

viagens corporativas e de lazeraplicativo mobile para sua empresa