Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Por que sua empresa deve estar nas redes sociais?

6_01 II Atualmente, uma companhia estar presente em redes sociais não é um diferencial, é praticamente uma obrigação. É muito raro conhecer uma pessoa que não possui Facebook, Twitter, Instagram etc. Quando alguém se interessa pela sua empresa, além do site, ele também irá procurar meios informais de saber como a empresa funciona, e são aí que as redes sociais entram. Além do fato que com toda a tecnologia que temos disponível atualmente, sua empresa deve estar a um clique de distância dos seus clientes e leads, além da divulgação do serviço, a possibilidade de tirar dúvidas e resolução de problemas é quase imediata.   Confira a lista das redes sociais mais relevantes e como elas funcionam:

Facebook

O Facebook é a rede social com mais usuários e sem dúvida a mais popular. Possui cerca de 90 milhões de usuários, sendo 90% brasileiros. As atualizações que aparecem na timeline de cada usuário são diretamente relacionadas ao que o mesmo mais curte ou acessa. Por exemplo, se o usuário visitou a página X de viagens para ver o destino Salvador – BA, vão aparecer várias ofertas relacionadas a esse tema. O Facebook “filtra” os seus acessos e curtidas e direciona ofertas e sugestões e relacionadas aos temas acessados.

Twitter

O Twitter é conhecido pelo compartilhamento de informações curtas em tempo real. Cada tweet pode ter até 140 caracteres e pode gerar bastante tráfego. Há também as opções de “retweets” que são os compartilhamentos dos posts, as menções de outros perfis e a opção de responder usuários, o que torna a rede social uma ótima ferramenta para interagir com seus potenciais clientes, além de poder responder dúvidas simples.

Instagram

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de imagens e vídeos que se tornou extremamente popular nos últimos dois anos, chegando a atingir 29 milhões de usuários em 2015. O Brasil é o segundo país com maior público no Instagram, perdendo somente para os EUA. As postagens são feitas apenas por dispositivos móveis, apesar de ser possível acessar pelo computador comum. Para quem trabalha no setor turístico, o Instagram é uma ferramenta essencial! Imagens de destinos com filtros que favorecem as cores são ótimas estratégias para a venda de pacotes.

LinkedIn

O LinkedIn é bem parecido com redes de relacionamento, exceto que o foco é o networking profissional. É a maior rede corporativa do mundo, atingindo 21 milhões de usuários! No LinkedIn, os usuários possuem conexões em vez de amigos e em vez de páginas há companhias. A rede social é muito utilizada por empresas que pretender recrutar novos funcionários e para trocas de experiências profissionais ou qualquer coisa que seja relacionada ao mundo corporativo.  

Outras redes sociais

Acima citamos as principais redes sociais utilizadas por empresas, mas também há outras ferramentas. São elas: - Youtube: rede mais popular para a veiculação de vídeos. Se você tiver tempo e material para postar regularmente vídeos, é uma ótima forma de divulgação. - Slideshare: rede social dedicada a apresentações. Permite hospedagem de slides, seminários e apresentações com características de rede social, como a criação de perfis e interação com demais membros. - Snapchat: aplicativo voltado para o público jovem que tem como característica a troca de mensagens, fotos e vídeos instantâneos. - Pinterest: rede social com foco no compartilhamento de fotos em diferentes albuns de acordo com a preferência do usuário. - Tumblr: também voltado ao público jovem e muito parecido com os tradicionais blogs, o Tumblr permite a publicação de textos, imagens, links e áudios, onde os usuários podem seguir outros perfis, gostar e reblogar as atualizações. É importante deixar claro que cada rede social trabalha com um público diferente de forma única. Fique atento a necessidade do seu público-alvo e lembre-se de sempre atualizar as redes sociais, afinal, se o usuário está seguindo a sua página, ele quer conteúdo! E você, quais redes sociais você usa na sua empresa? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima.


6 de janeiro de 2016 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco