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Inbound Marketing, entenda o conceito e como implementar na sua empresa

Atualmente só é possível fazer um bom marketing se você entender os conceitos e as abordagens certas para a sua empresa e seu nicho, saber se comunicar com o público e como convencê-lo para escolher seu produto é essencial para ter sucesso. O marketing tem várias estratégias e abordagens porém, hoje iremos ressaltar o inbound marketing.

O que é?

Inbound marketing nada mais é do que a atração de clientes por sua marca por meio de conteúdo relevante e útil de forma online, por meio de blogs, podcast, vídeos, e-books, SEO, entre outros.

O conceito se tornou popular nos Estados Unidos em 2009, após o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, por Brian Halligan e Dharmesh Shah.

Como implementá-lo na sua empresa?

1- Conheça sua persona e defina seu público

Um dos primeiros passos para um bom marketing é conhecer sua persona. Qual é o público que você quer atrair para a sua empresa? Como ela reage ao seu nicho? Quais são suas necessidades?. A venda sempre depende do fator “problema”, a sua persona tem um problema em alguma área do seu nicho que você pode solucionar, saiba se comunicar com seu cliente e apresentar a melhor solução. Respondendo essas perguntas é possível criar conteúdos relevantes no seu blog.

2- Crie conteúdos relevantes

Quando queremos a solução para um problema a chave principal são as buscas no google. Conheça-o, entenda que o google posiciona conteúdos que ajudem o seu público, o objetivo dele é entregar a solução então pense em responder uma pergunta. Crie conteúdo com palavras-chave e nunca copie, seja autêntico. 

3- Rede sociais como aliado 

As redes sociais você compartilha seu conteúdo para os mecanismos de buscas com um grande número de pessoas, através do engajamento pessoas que não conhecem seu produto/marca passam a te seguir, acompanhando seus conteúdos e gerando leads.

4- Invista em SEO 

Utilize palavras-chaves de forma estratégica em todo o seu conteúdo, porém sem repetir sempre as mesmas palavras. Através de ferramentas como Google Trends, answer the public, SEMrush é possível analisar as pesquisas em alta e produzir conteúdos relevantes através das palavras-chaves.


12 de julho de 2023 Kamila Silva Marketing

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