Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Quais vacinas eu devo tomar para viajar?

Em toda viagem, seja nacional ou internacional, ficamos atentos à documentação, o que pode ou não pode levar na mala, e principalmente nos tempos de hoje, após uma pandemia severa, se as vacinas estão em dia antes de fazer uma viagem.

Se você tiver sua viagem a lazer ou corporativa comprada mas não tiver tomado as vacinas obrigatórias dentro do prazo e normas do Programa Nacional de Imunizações e do meio internacional, Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), você pode ser impedido de fazer sua viagem, independente do que tenha acontecido, não vão permitir que sua viagem programada aconteça!

Por isso, pensando em ajudar os passageiros, vamos informá-lo sobre as vacinas obrigatórias e em quais regiões ou países determinadas vacinas são necessárias para prosseguir viagem.

Para viagens de avião, a recomendação é que as vacinas sejam tomadas entre 6 e 8 semanas de antecedência da data de partida. O alerta é reforçado caso a sua viagem seja para zonas rurais ou florestais, onde ficará constantemente exposto à natureza.

Febre Amarela

Essencial para viagens nacionais e internacionais, transmitida pela picada dos mosquitos vetores (Haemagogus e o Sabethes). Os países que exigem o certificado da vacina são: África do Sul, Austrália, Egito, Indonésia e Tailândia, Bolívia, Colômbia, Equador, Guianas, Panamá, Peru, Trinidad e Tobago, Suriname, Venezuela e Estados Unidos. Deve ser tomada 10 dias antes de realizar sua viagem para ser considerada válida pelos órgãos de fiscalização, além disso, permanece válida por 10 anos.

Febre Tifóide

Transmitida por contato com bactérias presentes em secreções de pessoas infectadas. A vacina é obrigatória  no Sul da Europa, Portugal, Itália, Grécia e Peru.

Hepatite A e B

A prevenção contra hepatite A e B é recomendada em caso de viagem para qualquer região do Brasil, mas especialmente para o Norte ou Nordeste. Exigidas também no Chile, Peru

 Outras vacinas importantes para viagens nacionais são a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), e dengue. 

 As vacinas exigidas para viajar no Brasil feita pela Anvisa são: antipneumocócicas; difteria, tétano e coqueluche; HPV; meningite meningocócica; poliomielite; raiva humana; tuberculose; varicela.

Outras recomendações importantes são a vacinação contra hepatite B, tétano, difteria e encefalite transmitida por carrapatos — principalmente se a sua viagem será para países ao norte do continente, como a Dinamarca, Noruega, Islândia e Finlândia.

Caso vá para o sul da Europa, a orientação é que esteja protegido contra hepatite A, febre tifóide, poliomielite e infecções meningocócicas, além das doenças citadas acima.

Agora que você conheceu as principais vacinas para viajar, já possui informações suficientes para investigar as exigências feitas para o seu país de destino e buscar os postos da sua cidade.

Lembre-se que as vacinas obrigatórias são um dos principais critérios para o seu planejamento, fico por dentro das alterações no site da Anvisa.


21 de junho de 2023 Kamila Silva Mercado de turismo

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco