Saiba como otimizar seus anúncios utilizando os formatos mais indicados!

 Em Marketing

Sempre falamos sobre a importância da experiência do usuário em seu site! No artigo de hoje vamos falar sobre como você pode anunciar respeitando as preferências do usuário, evitando que assim ele sai de sua página e claro, gerando mais conversões!

Anúncios invasivos

Quem gosta daqueles anúncios que cobrem o conteúdo da página? Ou que chamam mais atenção do que o conteúdo em si? Não é novidade que esse tipo de anúncio compromete a experiência do usuário e graças a uma pesquisa da Coalition for Better Ads (Coalizão para Anúncios Melhores), temos acesso aos anúncios que os usuários consideram mais incômodos, de forma a evitá-los

Formato do anúncio

Melhores formatos para desktop:

  • anúncio longo e estreito à direita;
  • anúncio estático com imagem extensa no topo;
  • anúncio estático entre linhas.

Piores formatos para desktop:

  • anúncio em vídeo com autoplay e áudio;
  • anúncio prestitial com contagem regressiva
  • anúncio em pop-up;
  • anúncios grandes fixos.

Melhores formatos para anúncios mobile:

  • banner pequeno fixo no cabeçalho;
  • anúncio fixo no rodapé;
  • pequeno banner fixo no cabeçalho;
  • anúncio fixo no rodapé;
  • pequeno anúncio estático entre linhas;

Piores formatos para anúncios mobile;

  • anúncio em pop-up;
  • anúncio fixo grande;
  • anúncio animado;
  • anúncio em vídeo com autoplay e áudio;
  • densidade de anúncios maior que 30%;
  • anúncios de tela cheia com scroll.

Formatos ruim podem fazer com que usuários fujam da sua página!

Segundo dados da pesquisa realizada pela Coalition for Better Ads, mais da metade dos usuários afirma que não compartilharia nem voltaria a uma página com anúncios em pop-up. Da mesma maneira, muitos usuários se incomodam com anúncios em vídeo que tem reprodução automática.

A maioria dos entrevistados afirma que evita anúncios prestitial com contagem regressiva (aqueles que aparecem antes do carregamento da página inicial) e também site com anúncios que ocupam a tela, escondendo grande parte do conteúdo.

Os usuários mobile são ainda mais exigentes! Além de rejeitar os mesmos tipos de anúncio citados acima, também rejeitam páginas em que a densidade de anúncios na tela do celular é maior que 30%.

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Fonte:  https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/marketing-resources/ux-e-design/quer-melhorar-experiencia-de-usuario-mudar-seus-uncios-pode-ser-o-caminho-ideal/

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