4 ações para tomar em sua empresa de turismo

 Em Marketing

Como falamos em artigos anteriores, o turismo foi um dos setores mais impactados pela pandemia da COVID-19. A verdade é que ainda não temos uma previsão real de quando as pessoas voltarão a viajar, e até que as coisas “voltem ao normal”, é preciso se reinventar. No artigo de hoje trouxemos algumas ações que podem te ajudar a enfrentar esse período de crise!

Incentive a remarcação de viagens

Uma das estratégias que muitas empresas de turismo tem aderido é investir em campanhas incentivando a remarcação de passagens e não o cancelamento. É importante que haja flexibilidade na política de sua empresa nesse momento, onde seu cliente poderá trocar de data ou destino se o cenário ainda estiver instável.

Aposte em promoções

Segundo o presidente da CVC, Leonel Andrade, o turismo deve voltar a funcionar gradativamente a partir do mês do julho e que os consumidores já têm comprado pacotes para meses a partir de outubro, já que os preços estão baixos.

A sugestão é apostar em campanhas de vendas antecipadas e em promoções! Em um período de crise, entendemos que é complicado vender mais barato, mas a prioridade é manter a empresa funcionando mesmo que quase a preço de custo, o que é melhor que oferecer preços com boa margem de lucro porém não conseguir vender.

Transparência

Como falamos anteriormente, neste momento incerto é imprescindível que sua empresa tenha uma forte presença online. Além disso, a forma de se comunicar com o seu público: ela deve trabalhar principalmente a empatia. Mostre os cuidados que sua empresa está tomando para conter a propagação do vírus e vídeos institucionais também são bem vindos. 

Trabalhe com influenciadores

Já que a maior parte do seu público está em casa, salvo pessoas que trabalham em serviços essenciais, a presença online é de extrema importância. Os usuários estão consumindo mais conteúdo online e assim, criando mais conexões. Por esse motivo, trabalhar com influenciadores que são próximos a seu público são uma boa maneira de se conectar com sua audiência, criando um laço com a mesma.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/marketing-e-vendas-para-turismo-na-crise/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário