4 dicas para fidelizar seus clientes

 Em Marketing

Fidelizar nada mais é do manter seus clientes já conquistados, fazendo com que eles continuem adquirindo seus produtos e serviços, mas para isso é preciso entender como entregar uma melhor experiência, garantindo assim a satisfação dos mesmos!

Vantagens da fidelização de clientes

Você sabia que conquistar clientes novos pode custar até 5 vezes mais do que reter? Além de ajudar nessa redução de custos, você pode ganhar novos clientes por indicação e ter mais previsibilidade em sua receita.

Atendimento

O atendimento é o primeiro passo em um processo de fidelização e mesmo assim, muitas empresas ainda não dão a devida atenção a essa etapa. 

Para um bom atendimento é preciso investir em treinamentos para sua equipe, fazendo com que ela entenda como seu cliente gostaria de ser atendido, além de claro, adaptar a abordagem de acordo com cada perfil.

Comunicação personalizada

Investir em comunicação personalidade é um dos maiores segredos para a fidelização de clientes. Lembre-se que nem todos seus clientes são iguais, e não só o atendimento deve ser personalizado, mas todos os contatos. Assim, você irá estreitar os laços entre o cliente e a empresa, além de humanizar a sua marca.

Programas de fidelidade

Existem diversos programas de fidelização que sua empresa pode aderir, como sistemas de pontuação em que seus clientes trocam pontos por recompensas. Você também pode escolher os seus clientes considerados VIP, onde eles podem ter um tratamento diferenciado, como cupons de desconto, além de receber em primeira mão as novidades de sua empresa.

 

Ajude seu cliente a aproveitar seu serviço

O marketing de conteúdo é uma das atividades essenciais na aquisição de clientes, mas pode funcionar muito bem na fidelização. Produza materiais informando como explorar o máximo os produtos e serviços adquiridos.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário