4 dicas para melhorar o desempenho de sua equipe

 Em Marketing

A gestão de tarefas é essencial para que sua equipe seja produtiva. Por meio dela, é possível organizar as demandas e assim fazer com que os colaboradores trabalhem em melhor harmonia. No artigo de hoje trouxemos quatro dicas sobre o tema:

Boa comunicação

Uma boa comunicação é a chave principal para uma boa gestão de tarefas e assim otimizar o desempenho de sua equipe. Seja objetivo ao demandar atividades e se achar necessário faça uma reunião rápida para sanar eventuais dúvidas.

Distribuição de tarefas

A distribuição de tarefas deve ser feita de maneira justa, sem sobrecarregar nenhum funcionário. Se a equipe não tem tempo suficiente para a execução de tarefas de maneira satisfatória, é preciso rever se o time não está necessitando recrutar novos colaboradores.

Colaboração entre a equipe

Quando o trabalho em equipe é feito em harmonia, as chances de entregar as tarefas dentro do prazo é bem maior. Portanto, ao gerenciar sua equipe não incentive a competitividade e sim a colaboração, garantindo um ambiente de trabalho mais amistoso.

Feedbacks constantes

É imprescindível que sua equipe receba um feedback positivo pelas tarefas bem realizadas e também do que pode ser melhorado. Fazer uma reunião semanal, por exemplo, sobre o andamento dos projetos, as expectativas e claro, os feedbacks sobre as tarefas já realizadas são essenciais.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário