4 dicas para prospectar clientes por e-mail

 Em Marketing

Em meio ao período em que vivemos, a prospecção de clientes pela internet tem ficado ainda mais forte, e não somente em mídias sociais, mas também por e-mail. Entretanto, como de destacar em meio a tantas mensagens de spam ou “ofertas imperdíveis” estão sendo bombardeadas? No artigo de hoje, trouxemos algumas dicas para prospectar clientes por e-mail!

Personalização

É fato que as pessoas estão cada vez mais cansadas de e-mail robóticos, que passam a impressão de serem completamente genéricos. Sendo assim, é importante que você estabeleça personas específicas para cada template de e-mail antes de enviá-los.

Entregue valor

Entenda exatamente o que seu cliente procura antes de fazer o primeiro contato! O corpo do seu e-mail não deve apenas tentar vender algum produto ou serviço. Não esqueça de incluir dicas ou sugestões que agreguem valor a seus interesses.

Não fale somente do seu produto

Como citamos acima, seu potencial cliente não está interessado em propaganda e sim em resolver seus problemas e interesses. Por esse motivo, você irá falar em soluções! Diga como você pode ajudá-lo, se possível, inclua exemplos.

Seja objetivo

Um primeiro e-mail de contato não deve ser gigantesco! Até porque, dificilmente seu prospect cliente irá ler todo o conteúdo. Seja claro e objetivo! Não tente dar muitas voltas, use no máximo 5 frases e não faça mais do que duas perguntas.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário