4 erros que podem comprometer sua perfomance no trabalho

 Em Marketing

06_06 II.fw
Sempre falamos aqui no blog sobre produtividade e quantos erros simples podem fazer com que seu desempenho seja reduzido drasticamente. No post de hoje vamos falar sobre quatro erros incrivelmente comuns que já cometemos pelo menos uma vez! Entenda quais são e porque eles comprometem sua performance no trabalho:

 

1- Começar o dia de mau humor

Não que isso não possa acontecer algum dia ou outro devido a algum acontecimento específico, mas não deixe que isso se torne um hábito. Além de reduzir drasticamente sua produtividade, o mal humor pode deixar o ambiente de trabalho extremamente desconfortável. É claro que todos nós temos dias ruins e ninguém está imune a isso, mas tente manter isso o mais longe possível da sua vida profissional.

 

2- Não priorizar tarefas importantes

Priorize sempre as tarefas mais complicadas ou que levam mais tempo a serem executadas. Com isso, você irá aprender a administrar melhor o seu tempo. Já pensou se você sempre faz o que parece ser mais “fácil” primeiro, e deixa para fazer correndo uma tarefa que precisava de mais tempo? Obviamente, ela não sairá tão boa quanto o planejado. E isso vale para e-mails também! Se você tem nove e-mails novos, selecione os são mais urgentes e dê uma atenção especial para eles.

 

3- Não ter uma agenda para se organizar

Ter uma agenda atualizada é o primeiro passo para uma produtividade excelente. Ela é essencial para se manter organizado e não ser surpreendido por seu colega que te avisa que a reunião começa em três minutos, que você já havia esquecido. Depois que você criar o hábito de manter sua agenda sempre atualizada com compromissos e tarefas, verá a diferença e não vai conseguir viver mais sem uma!

 

4- Realizar múltiplas tarefas

Muitas pessoas ainda tem a impressão que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas de fato funciona? Como já escrevemos aqui no blog, isso não passa de uma ilusão! Fazer uma tarefa por vez faz você produzir muito mais do que tentar fazer várias ao mesmo tempo. Isso acontece porque no fim das contas nossa atenção é dividida e acabamos não nos concentramos em nada. Seguindo as dicas de hoje, organize suas tarefas por prioridade e realize uma de cada vez, você verá a diferença!

 

Por hoje é isso! E você, se lembra de algum outro erro comum que ainda é cometido?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário