4 ferramentas do Google voltadas para marketing
Existem diversas ferramentas para as mais variadas funções e elas são perfeitas para otimizar seu tempo. Sendo assim, no artigo de hoje vamos falar sobre 5 ferramentas do Google que irão ajudar sua gestão, confira!
Google Agenda
O Google agenda é uma ferramenta que você encontra dentro do Google Drive. Ela é bem completa, permitindo que você possa agendar todos seus compromissos sem medo de se esquecer de algum detalhe. Com usabilidade simples e riqueza de funções, o Google Agenda também também permite que você compartilhe seu compromisso com os demais participantes, ficando assim atualizado sobre aqueles que confirmaram presença e os que não poderão ir.
Google Adwords
O Google Adwords é umas das maiores ferramentas do Google! Ele funciona como um serviço de links patrocinados onde você divulga o seu site por meio de palavras-chave, permitindo que você crie anúncios de maneira simples e direta. Se você ainda não sabe como funciona, confira nosso artigo completo sobre o tema!
Google Keyword Planner
O Google Keyword Planner é um planejador de palavras gratuito dentro do Google Adwords, o qual permite que você pesquise termos e palavras-chave que pretende usar em suas campanhas, verificando suas estatísticas e seu possível desempenho. Com essa ferramenta, fica bem mais fácil escolher as principais keywords para promover seu negócio.
Google Analytics
Uma das ferramentas mais usadas pelas empresas, o Google Analytics é um serviço gratuito oferecido pelo Google o qual você cadastra o site de sua empresa e a partir daí verificar as principais métricas de seu site, como as fontes de tráfego, as páginas mais visitadas, taxa de rejeição e o tempo de permanência dos usuários. É uma das ferramentas mais completas para avaliar a performance de seu site.
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)
Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/ferramentas-do-google/