4 funcionalidades gratuitas do Facebook Analytics

 Em Marketing

O Facebook Analytics é uma ótima ferramenta para você atrair seu público e gerenciar as interações. No artigo de hoje vamos falar de quatro funcionalidades gratuitas que são de muita importância!

Visão geral

No campo visão geral é possível criar segmentos para saber mais sobre seus potenciais clientes, consultados todos os dados de tráfego do seu site, como usuários ativos, número de acessos e número de sessões iniciadas. Além disso, você pode ter acesso a demais informações sobre o comportamento de seu público como quantas pessoas visitaram seu site, frequência de compras, dentre outras ações.

Painéis

Já no campo “painéis” você pode criar um painel personalizado, onde é possível acompanhar e mensurar as principais métricas de desempenho de seu site ou aplicativo.

Atividades

No campo de atividades você possui acesso a eventos específicos realizados pelos usuários. Alguns exemplos: usuários ativos, funis, entre outros. Uma boa ideia de aproveitamento dessa funcionalidade é utilizar a opção de funis para verificar o tempo médio que um lead leva para completar cada etapa da jornada de compra.

Pessoas

Nesse campo você irá ter acesso aos dados demográficos do seu público! Alguns exemplos são a faixa etária, nível de instrução, status de relacionamento, estilo de vido, região em que moram, entre outras opções.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/facebook-analytics/

Artigos recomendados

Deixe um comentário