4 motivos para sua empresa aderir ao Cloud Computing

 Em Marketing, Tecnologia

03_10-ii-fw

Há algum tempo falamos aqui no blog sobre como a computação na nuvem (mais conhecida como Cloud Computing) veio para facilitar e automatizar muitos processos no dia-a-dia, como você pode conferir no nosso artigo completo sobre o assunto. No post de hoje trouxemos quatro motivos para que se você ainda não aderiu ao Cloud Computing na sua empresa, comece a usar agora!

 

Segurança dos dados

A segurança de dados sempre foi uma grande preocupação para empresas de qualquer setor! Embora alguns empresários ainda tenham um pé atrás em relação a computação na nuvem, o Cloud Computing é uma das opções mais seguras, já que os provedores de serviço sempre estão atualizados com as melhores tecnologias de segurança de dados.

 

Trabalho remoto

Outra facilidade é a possibilidade de poder acessar seus documentos a qualquer horário e de qualquer lugar! Isso sem contar que você também pode compartilhar os artigos que quiser com seus colegas de equipe, facilitando o trabalho e também economizando tempo.

Redução de custos

Uma das maiores vantagens da Cloud Computing é a redução de custos, afinal, que empresa não quer ter a melhor opção pagando menos? Tanto o custo inicial quanto o de manutenção de ferramentas na nuvem, como infraestrutura, mão de obra e energia são indiscutivelmente mais baratos em comparação a outras soluções.

Portabilidade

Outro benefício da Cloud Computing é a questão da portabilidade! É possível acessar seus documentos via outros computadores, smartphones e tablets sem preocupar com a segurança dos arquivos e também sem a necessidade de instalar nenhum software em seus dispositivos.


E você, já aderiu ao Cloud Computing na sua empresa?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte:

https://www.salesforce.com/br/blog/2016/02/vantagens-cloud-computing.html

Artigos recomendados

Deixe um comentário