5 dicas para manter sua criativade ativa

 Em Marketing

18_05 II.fw

Você já notou que muitas vezes aquela ideia genial aparece em momentos inesperados? Você pode ficar o dia inteiro concentrado sobre determinado assunto em busca de uma solução, mas só consegue ter uma boa ideia na hora do banho, por exemplo. Mas você já se perguntou o por que isso acontece? O fato é que não há nenhuma fórmula mágica, mas claro que alguns hábitos podem te ajudar. No post de hoje trouxemos algumas dicas para você manter sua criatividade no topo! Confira:

 

Questione-se

Pessoas criativas questionam tudo! Quanto estiver convencido de uma ideia, questione-a. Por que ela é a melhor? Será que não há opções melhores? O que garante que ela irá funcionar? Muitas pessoas pensam que isso é besteira, mas se você não questionar determinadas opções, como você vai se aprofundar no assunto? Questionando-se, você vive pesquisando constantemente sobre vários assuntos, e nem preciso dizer o bem que isso faz para sua criatividade, não é?

 

Veja por outros pontos de vista

Você já ouviu falar que sábios nunca tem certeza enquanto tolos creem que sua verdade é absoluta? Esse ponto é especificamente sobre isso. Sempre exponha suas ideias, mas nunca deixe de ouvir ideias diferentes. Com isso, você escuta conselhos e se abre a novas possibilidades e ideias. Ver as coisas de outra maneira ajuda muito a melhorar a sua criatividade!

 

Faça caminhadas ao ar livre

Um estudo da Universidade de Stanford sobre criatividade levantou um dado interessante: os pesquisadores fizeram um teste padrão com os participantes. Os voluntários foram divididos em dois grupos: o primeiro grupo foi instruído a caminhar em uma esteira em ambiente fechado, já o segundo grupo teve que caminhar em um parque ao ar livre.

Em seguida, os testes foram refeitos e o resultado foi o seguinte: o grupo que teve que andar ao ar livre teve um desempenho bem melhor. Assim, foi concluído que caminhar ao ar livre aumenta a criatividade e a capacidade física.

 

Mantenha um bloco de notas do lado da cama

Você já acordou no meio da noite com alguma ideia genial? Ou então até mesmo antes de dormir? Você já deixou para anotar no dia seguinte, mas quando você acordou já não se lembrava mais? Isso é mais comum do que parece e acontece porque nas últimas horas do dia nossa mente está relaxada e nosso inconsciente se torna mais criativo nesse momento. Portanto, deixe sempre um bloco de notas e uma caneta do lado da sua cama caso alguma ideia incrível apareça em sua mente!

Tenha uma boa bagagem cultural

Ler livros, assistir filmes dos mais variados gêneros, ir em festivais de músicas, viajar para lugares com culturas diferentes: tudo isso dá um belo up na sua criatividade! O principal motivo é porque você sai de sua rotina habitual, mesmo que seja para o universo de um livro, por exemplo, pois você acaba se identificando com algum personagem que se depara com varias situações… Melhor ainda quando você pode viajar conhecer uma outra cultura! Assim, você adquire mais conhecimento e novas experiências, o que ativa sua criatividade em diversas situações.

 

Essas foram nossas dicas de hoje! Se você precisa de criatividade para seu blog de viagens, nós podemos te ajudar.
E o que você achou sobre o post? Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário