5 estratégias matadoras para otimizar o seu pós-venda

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Vender não é apenas entregar o produto e receber o dinheiro. Existem muitos fatores durante a venda e, principalmente, depois dela. É importante criar uma relação mais do que somente profissional: uma relação que tenha carisma e fidelize o seu cliente. O poder de persuasão está nas mãos dos vendedores e eles devem saber disso. Não é tão difícil e faz uma diferença importante.  Para tal, vamos listar algumas estratégias que farão do seu pós-venda um dos momentos mais importantes para a empresa. Confira!

Conheça a fundo o seu produto

Não se trata apenas de saber sua função e pronto. Deve-se saber, ainda, tudo o que ele faz e fará pelo seu cliente, visando sempre o seu ponto forte. Se o cliente está ali, é porque ele deseja, de alguma forma e por algum motivo, resolver algum problema. Sendo assim, mostre a ele como o seu produto ou serviço é a solução que ele busca e procure saber, posteriormente, se suas expectativas foram atendidas. A confiança já está conquistada, agora, é preciso manter o contato e saber quando ele precisará da sua empresa novamente.

Saiba ouvir

Pergunte ao cliente se teve algum problema no atendimento e se existe algum aspecto em que a sua agência de viagens deve melhorar. Demonstre a ele sua preocupação com a sua opinião e mostre que ela é importante para o bom andamento do seu negócio.  Ligar após a venda para verificar se o produto adquirido está funcionando bem e se o cliente precisa de mais alguma coisa também é importante para fazer com que o consumidor se sinta seguro e motivado a voltar a comprar pela sua empresa.

Mantenha contato com moderação

O contato garante confiabilidade do cliente para com o produto e o vendedor. Ele precisa saber que a empresa está atenta às suas necessidades não apenas para vender mais, mas porque quer ajudá-lo a continuar solucionando seus problemas cotidianos.  No entanto, para não incomodar o consumidor, lembre-se sempre de ser educado e perguntar se está incomodando e se essa é a melhor hora para lhe falar. Afinal, nada mais irritante que um vendedor inconveniente e insistente demais.

Invista na qualidade do serviço

Pode não parecer, mas faz parte do pós-venda garantir a qualidade dos itens e serviços vendidos. Vender é importante, mas manter a qualidade para que o seu cliente continue comprando sempre que precisar é fundamental.  Além disso,  a venda de um pacote de viagens, por exemplo, que realmente satisfaça as necessidades do cliente tem muito mais chances de ser indicado por ele a outros consumidores em potencial, fazendo com que seu negócio prospere ainda mais.

Use o pós-venda para fidelizar

O cliente que sabe que é importante para a empresa, que têm suas necessidades e problemas ouvidos e atendidos com zelo pelos vendedores, que se encanta com a qualidade do produto ou serviço adquirido e, ainda, que mantém o contato com a empresa depois da compra, seja por meio de feedbacks a respeito do atendimento e do produto ou por meio de ações de e-mail marketing, entre outras, tem muito mais chances de se fidelizar. Por isso, invista nesse tipo de estratégia e garanta que os fregueses continuem voltando.

E você, como anda o pós-venda na sua empresa de viagens? Ficou com alguma dúvida sobre como você pode melhorá-lo? Conte para a gente nos comentários!

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