Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

5 ferramentas grátis e úteis para aumentar a produtividade

28_10 II Todos precisamos de alguma ajudinha hoje em dia, e se essa ajudinha estiver disponível em um clique ou toque, melhor ainda! Cada vez mais as empresas apostam em ferramentas de otimização para a equipe,  pensando nisso separei algumas ferramentas úteis para você se organizar, confira

1. Evernote

Quem nunca mentiu para si mesmo com a historinha do “nem vou anotar que depois eu lembro”? E quem já anotou mas jogou fora ou lavou a anotação no bolso do casaco e só percebeu quando era tarde demais? Provavelmente você se identificou com uma ou as duas situações. Fora que nem sempre você está junto do bloquinho de anotações companheiro, já que as ideias surgem nas horas mais inusitadas! Quem já produz conteúdo sabe como é importante manter as suas notas organizadas para pesquisas futuras, e é por isso que o Evernote está no topo da lista! O Evernote é uma ferramenta para organizar suas notas digitalmente, ou seja, vai facilitar a vida de quem depende do caderninho. Disponível para Windows, Mac, Android e IOs, é um dos melhores aplicativos para criar e editar notas, já que você pode sincronizar suas notas e acessa-las de qualquer outro dispositivo que você logue. Ele permite que você faça buscas usando palavras chaves em todas as suas notas e compartilha-las com seus colegas, e caso precise, pode anexar arquivos nelas. Mesmo off-line você pode utilizar o app! Você ainda pode criar blocos de notas com anotações especificas, por exemplo, se for dar uma palestra e precisar falar de assuntos específicos que não pode deixar de fora. Cada vez mais as pessoas estão ainda mais tempo acompanhadas do celular, mais do que qualquer outro objeto, e ter o Evernote é perfeito pra não deixar de anotar aquela ideia brilhante! Confira: https://evernote.com/intl/pt-br/

2. News Feed Eradicator for Facebook

Essa é uma ferramenta perfeita para você que simplesmente não se controla e precisa dar uma espiada no que está acontecendo com seus amigos no Facebook (espiadinha que era para durar cinco minutinhos mas vira uma hora)! O News Feed Eradicator for Facebook é uma extensão disponível para Chrome e Firefox que substitui o seu feed de notícias por uma mensagem motivacional. “Mas eu uso o Facebook para trabalhar. Eu não posso ficar sem ele!” Fique calmo, o diferencial dele para outros bloqueadores é que ele só não vai exibir o feed de notícias. Você ainda pode responder mensagens e comentários dos seus clientes, organizar sua fanpage sem se preocupar em perder tempo vendo os vídeos de gatinho que sua amiga compartilha toda a hora.

3. Mind Meister

Você já ouviu falar de mapas mentais? Pra quem já trabalha com produção de conteúdo eu aposto que sim. Mas para quem não conhece, mapas mentais são diagramas que usamos para representar com poucas palavras as ideias ou tarefas ligadas a um tema central. Tudo de forma coligada. É bem simples de entender: ferramentas_da_produtividade Clique na imagem para amplia-la. Temos um tema central : ferramentas da produtividade 6 subtemas : Introdução, 1. Evernote, 2. News Feed Eradicator for Facebook, 3. Mind Meister, 4. Dropbox e 5. Wunderlist. E todos os outros temas ligados a eles. Qualquer pessoa que bater o olho nesse diagrama vai saber interpretar. É essencial para a produtividade e também estimula a criatividade. Existem softwares gratuitos como o Freemind. Mas se você for como eu e prefere tudo na nuvem, eu recomendo o Mind Meister. Além de designe fácil e simples de interagir, você pode acessar seus mapas mentais de onde estiver. Ele possui o acesso gratuito, com quantidade limitada de mapas mentais, e a assinatura paga com alguns planos deferentes. Na versão gratuita, sempre que você convidar um amigo e ele se cadastrar você ganha mais um mapa mental (não é à toa que quase todos os meus colegas têm). Você também pode compartilhar seus mapas mentais, ou torna-los públicos para qualquer usuário. Confira aqui: https://www.mindmeister.com/  

4.  Dropbox

O Dropbox é uma ferramenta perfeita para armazenar e compartilhar todos os seus arquivos. Você pode salvar seus arquivos direto na sua conta do dropbox sem a necessidade de baixar no seu computador primeiro. Com o Dropbox você não fica dependente de um pendrive com grande capacidade de armazenamento para enviar seus arquivos, já que você pode acessar de onde estiver. Com interface em português, o dropbox cria uma pasta no seu computador, onde você pode enviar e editar arquivos direto nela. Ela sincroniza automaticamente e você pode acessar por qualquer outro dispositivo pelo app ou pelo site, organizando em pastas e subpastas do jeito que quiser. Depois de sincronizado, você pode acessar os arquivos na pasta do seu computador, mesmo off-line. Você pode enviar seus arquivos até para quem não tem conta no dropbox. Basta gerar um link e enviar o link para a pessoa. E quando compartilhar e autorizar a edição para outros usuários, você é notificado sempre que houver uma alteração no arquivo. Disponível para Windows, Mac, Android e IOs. Perfeito, não? Confira aqui: https://www.dropbox.com/ Mas se você ainda não estiver acostumado a usar tantos recursos, existem opções mais simples, como o Google Drive, por exemplo: https://www.google.com/intl/pt-BR/drive/

5. Wunderlist

Se você odeia escrever em agendas, ou escreve mas sempre esquece de olhar os compromissos – como eu - Wunderlist é uma ferramenta perfeita para organização das tarefas! Ele cria listas de afazeres com alguns diferencias que fazem você não esquecer das tarefas. De todas as ferramentas para a organização, o Wunderlist é um dos melhores! Está disponível para Windows, Mac, android, IOs e Windows Phone com a interface em português. Você pode organizar a sua lista desde afazeres do trabalho, até planejar os presentes do fim de ano e, colocar prazos nas tarefas, se quiser, para ser notificado (push, e-mail e no app). Você também pode organizar todas as suas listas em pastas e compartilhar as pastas, ou só a lista. Por exemplo, compartilhar sua lista de metas para sua equipe. Se você não estiver achando aquela tarefa específica, você pode visualizar todas as suas tarefas e organizá-las pela ordem que quiser (nome, data, prazos, etc.), ou se preferir, pode colocar Hashtags # nas suas tarefas para facilitar sua busca. Confira aqui: https://www.wunderlist.com E você? Qual a sua ferramenta preferida? Compartilhe conosco aqui nos comentários! Grande abraço, e até a próxima.


28 de outubro de 2015 Master Administrador Marketing, Tecnologia

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco