Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

As melhores ferramentas para gestão de projetos

Como você gerencia seus projetos e organiza os seus compromissos no trabalho? Reuniões, apresentações para clientes, e outros eventos? No post de hoje trouxemos cinco sugestões de ferramentas para te ajudar na gestão de projetos! São elas:

1- Google Agenda

O Google Agenda é uma ferramenta que para começar a utilizar basta criar uma conta de e-mail no Google! Totalmente gratuito, extremamente completo e com usabilidade simples, o Google agenda vai te ajudar a agendar todos seus compromissos e reuniões com riquezas de detalhes, além de permitir compartilhamento com os demais participantes. Nós fizemos aqui no blog um artigo sobre como gerenciar seus projetos utilizando o Google Agenda, confira!   

2- Trello

O Trello é uma ferramenta conhecida por sua versatilidade, podendo ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário. Essa ferramenta pode ser utilizada por uma pessoa ou por toda a sua equipe e sua interface permite que você crie boards e que em cada um deles seja criado um fluxo de atividades. Você pode personalizar cada board de acordo com sua necessidade, como escrever comentários, adicionar links, salvar anexos e também movimentá-los, mudá-los de coluna etc, como se fossem post-its! Com versões gratuitas e pagas, a desvantagem do Trello é que só possui interface em inglês.

3- Asana

O Asana também é uma boa opção para gerenciamento de projetos! Esse é um app disponível para plataforma Android e iOS que possui diversas funcionalidades, como criar uma lista de tarefas e designá-las a seus responsáveis, criação de equipes, chats colaborativos e quadros de projetos. Além dessas funções, a ferramenta também oferece calendário integrado e resumo de prazos para entrega de tarefas. O Asana possui sua versão gratuita para equipes com até 15 usuários e planos pagos para equipes maiores.  

4- Basecamp

Um dos gerenciadores de projetos mais conhecidos, possui funcionalidades simples e permite que você armazene dados, arquivos, imagens e documentos. Dentro do Basecamp você pode definir um projeto central, criar listas de tarefas e definir as datas em que as mesmas devem ser entregues. Além disso, a ferramenta também possui calendário para que você tenha acesso a suas tarefas semanais. O Basecamp é gratuito para um período de teste e depois existem planos pagos de acordo com as necessidades do usuário.

5- Microsoft Project

Apesar de ter uma usabilidade mais complexa, o Microsoft Project é uma das ferramentas mais utilizadas na gestão de projetos. O Microsoft Project possui uma interface mais elaborada e oferece múltiplos recursos além dos populares, permitindo, por exemplo, que você possa personalizar seus relatórios, calcule burn rates e tenha total controle até que o projeto seja finalizado. Essa ferramenta possui versão gratuita somente para teste. Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :) Fontes: http://tutano.trampos.co/13757-7-ferramentas-gestao-de-projetos/ https://pluga.co/blog/gestao-empresarial/ferramenta-de-gerenciamento-de-projetos/ https://www.tecmundo.com.br/organizacao/75128-trello-ferramenta-ajudar-voce-organizar-vida.htm http://blog.hostgator.com.br/ferramentas-para-melhorar-sua-produtividade/  


17 de fevereiro de 2017 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco