Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Tendências de mercado: você sabe o que esperar sobre o futuro

O mundo dos negócios muda a todo momento, e sabendo disso, o que esperar para o futuro do mercado de trabalho? No artigo de hoje trouxemos algumas tendências de mercado, confira!

Cenário do futuro

Você já imaginou um cenário onde você trabalha em sua casa, durante menos horas e com maior produtividade? Com as mudanças no cenário de negócios, que acompanham não só o desempenho de empresas mas também o comportamento do consumidor, isso está cada vez mais próximo de se tornar a realidade de muitas empresas!

Trabalho remoto

Cada vez mais empresas têm apostado no trabalho remoto! Ao analisarmos, é uma opção bem mais vantajosa, tanto para a empresa quanto para os funcionários. A empresa tem menor sobrecarga e menos gastos, enquanto os colaboradores ficam mais confortáveis e têm horário flexível para realizar suas atividades. Automação A automação de marketing tem sido muito discutida em relação a transformar alguns cargos em obsoletos, já que a tecnologia se reinventado a cada dia. Uma pesquisa realizada pela Deloitte apontou que a automação de processos dentro de empresas aumentou em média de 20% ao ano! Por mais que haja receio de alguns cargos serem extintos, a mesma pesquisa da Deloitte mostra que a tendência é que atividades repetitivas fiquem por conta da automação, enquanto capacidades cruciais do ser humano serão melhor aproveitadas.

Diversidade

Há diversas pesquisas que comprovam que montar equipes com diferentes perfis e culturas ajuda no alcance das metas, gerando mais lucros. Ter um time com pessoas que pensam de maneira diferente é muito importante em pensar em novas ideias e soluções.   Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


6 de dezembro de 2019 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco