Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Como tornar o home office mais produtivo?

Como todos já sabem, muitas empresas estão liberando seus funcionários para trabalhar remotamente como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Sabendo disso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para que sua empresa possa se organizar melhor para o home office, garantindo a produtividade e qualidade! 

Comunicação entre a equipe

Analise a melhor estratégia para comunicação entre sua equipe, utilizando canais que irão suprir todas as necessidades para realizar o trabalho. Muitas empresas utilizam o Skype, Google Hangouts ou mesmo o WhatsApp para manter o contato com seus funcionários. 

Administração do tempo

Um cuidado que os gestores devem ter é em relação a administração do tempo! Ficar mais tempo online não significa necessariamente que sua equipe está mais presente ou sendo mais produtiva. Uma boa saída pode ser combinar entregas com cada equipe, seja no final do dia ou semanalmente.

Reuniões diárias

Fazer breves reuniões diárias por meio de videoconferências é uma boa saída para atualizar sua equipe, além de diminuir a sensação de isolamento. Isso também serve como um “aviso” para marcar o fim do expediente, onde o funcionário saberá que não será cobrada uma resposta por mensagem/email após determinado horário.

Mantenha sua rotina

Mesmo que você não vá para o escritório, é importante tirar o pijama, tomar um banho e trocar de roupa. Não que você precise usar terno e gravata, ou até mesmo um jeans, mas isso além de ajudar a espantar a preguiça é interessante até para manter a postura em eventuais videoconferencias. Além disso, não esqueça de dar maior atenção a sua qualidade de vida! Faça algumas pausas durante o dia para levantar e caminhar pela casa, se mantenha bem alimentado e beba água. Ambientes com menos interrupções ajudam a manter o foco, mas é preciso se atentar ao tempo de parada.  Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


18 de março de 2020 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco