Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Rotina home office: dicas para passar o período de isolamento da melhor maneira possível

Como todos já sabem, grande maioria dos escritórios estão trabalhando no modelo home office e já trouxemos diversas dicas de como se manter produtivo, mas hoje o post é diferente. Como já esperado, a maior dificuldade nesse período nem sempre é o trabalho, mas a saúde mental. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para complementar sua rotina de trabalho com foco no seu bem-estar nesse período difícil!

Interação com os colegas de trabalho

Para manter seu expediente mais leve, porque não programar happy hours ou almoços online com seus colegas de trabalho? Além disso, criar canais de descontração com foco em interesses compartilhados para discussões também pode ser uma maneira de se desligar de notícias ruins. 

Empatia

Nem todos estão no melhor momento, mas acredite que estão fazendo o seu melhor em um período tão complicado. O desempenho de alguns funcionários pode não ser excelente no início, mas lembre-se que muitos estão em período em adaptação. Uma solução é agendar call com maior frequência até que todos fiquem mais à vontade com esse novo modelo.

Concentração

Uma boa maneira de exercitar a concentração é começar por períodos mais curtos, como 30 ou 40 minutos de trabalho intenso e vá aumentando gradualmente. Ah, e não esqueça de fazer pausas durante seu expediente, elas são muito importantes para que você consiga descansar e assim manter o foco ao retornar às tarefas.

Rotina

Ter uma rotina definida é bem importante: ter horários para acordar, dormir, começar a finalizar os trabalhos, para se alimentar, fazer exercícios. Inclusive, em sua mesa de trabalho, você pode arrumar sua mesma com os mesmos objetos de seu escritório. Basicamente, manter a organização e assim criar um ambiente mais profissional.   Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :) Fonte: https://blog.runrun.it/trabalhar-remotamente/


25 de maio de 2020 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco