Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Tendências de consumo: o que mudou no período atual?

Não é novidade que a COVID-19 mudou drasticamente os hábitos digitais dos brasileiros. As recomendações de distanciamento social já ultrapassam 12 semanas e para entender quais comportamentos mudaram, o Google realizou uma pesquisa bem completa que você vai conferir no artigo de hoje!

Comportamento do consumidor

A pesquisa feita pelo Google analisou mais de 2 mil startups brasileiras, buscando entender quais eram os interesses específicos dos usuários, e assim compreender melhor o cenário atual. Como já esperado, o comportamento do consumidor segue mudando, sendo os principais pontos:

Melhor experiência e comodidade

Agora mais do que nunca os usuários buscam uma experiência excelente com as empresas, além de claro, maior comodidade e claro, segurança em meio a pandemia. As buscas por delivery de comida, por exemplo, tiveram um aumento de 72% nesse período.

Nova rotina

Para a grande maioria das pessoas, a casa virou espaço de trabalho, estudo e lazer. A tecnologia virou a maior aliada para a maioria dessas atividades, principalmente no quesito estudos: o Google registrou uma grande procura por softwares de educação e cursos.

Suporte financeiro

As ferramentas digitais nunca foram tão requisitadas quando falamos em suporte financeiro! Estima-se que, durante o período de isolamento social, 15 a 20 milhões de brasileiros informais realizaram sua primeira transação digital. O Google registrou um aumento de mais de 130% na busca do termo “internet banking”!   Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)   Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/economia-digital-como-os-brasileiros-tem-procurado-por-produtos-e-servicos-de-startups-durante-a-pandemia  


1 de julho de 2020 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco