Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

A importância da ABAV para o turismo

A-importancia-da-ABAV-para-o-turismo

Esse ano participamos mais uma vez da ABAV Expo, evento para os profissionais de turismo que acontece todos os anos no mês de setembro, alem de ficar por dentro das novidades do turismo, revimos diversos parceiros, clientes e amigos.

No post de hoje falaremos sobre a história da ABAV, sua trajetória, seus objetivos e como ela é importante para o mercado de turismo brasileiro. Confira!

A ABAV

abavDe acordo com informações do site institucional, a ABAV foi criada em 2 de dezembro de 1953 pela iniciativa de 15 representantes de agências de viagens. Foi formalizada no Rio de Janeiro e nasceu sob os efeitos do pós-guerra e em meio à grandes mudanças sociais e econômicas no Brasil. A Associação norteou e liderou ações que contribuem com o desenvolvimento do turismo nacional, vencendo grandes desafios e consolidando avanços. Age principalmente como porta-voz dos interesses das agências de viagens associadas e investe forte na mudança e capacitação dos profissionais, dirigentes e colaboradores que representa. Em 2003 passou a fazer parte do Conselho Nacional de Turismo, reforçando sua condição de pólo catalisador dos mais variados segmentos e nichos do mercado.

Em mais de 60 anos de atuação, a ABAV possui um papel transformador para o agente que foca na ação local, com visão ampla e global. Hoje é a uma das entidades mais representativas do turismo brasileiro - é dotada de credibilidade, força, contemporaneidade e superação, tendo como um de seus principais propósitos a ação, ouvidoria e reação às necessidades dos interesses das agências de viagens.

Importância e objetivos

A ABAV tem como um dos seus objetivos principais, a defesa dos direitos e interesses da categoria dos empresários de Agências de Viagens; promover e estimular a realização de congressos, conferências, feiras, exposições, seminários, etc; Além também de estimular as atividades do setor, harmonizando-as com as entidades que trabalham pelo desenvolvimento do turismo.

Sabendo disso, fica notória a importância da instituição sem fins lucrativos para o turismo. Ela promove a integração dos mais variados segmentos do setor, enfatizando a união, o respeito, o compartilhamento de informações e principalmente, funciona como “ouvidos” e representante dos pequenos, médios e grandes empresários que trabalham e fazem parte do mercado de turismo nacional. E você, já conhece a ABAV? Sua agência faz parte do grupo de associados?

Para obter nosso conteúdo, assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!


11 de dezembro de 2014 Master Administrador Mercado de turismo

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco