A importância da meta description

 Em Marketing, Tecnologia

9_12 II

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre Meta Description (ou meta-descrição), mas você sabe a relevância dela para o seu site? O artigo de hoje vai te mostrar a importância de ter uma meta description bem redigida. Confira!

 

O que é?

A meta description é aquele texto que resume o conteúdo principal da página. Observe!

meta1

 

Esse textinho que explica sobre o que se trata o site, o artigo, a reportagem etc é chamado de meta decription ou meta-descrição e é extremamente importante para o SEO do site! Quando você pesquisa sobre determinado assunto no Google, aparecem os títulos das páginas relacionadas com tema, e logo abaixo a meta description!

 

Por que a meta description é importante?

A meta description não influencia no posicionamento na pesquisa do Google, mas não é por esse motivo que você não deve caprichar ao escrevê-la. Uma meta description bem escrita, com um resumo relevante com certeza irá atrair mais cliques do que se for feita de qualquer jeito. O padrão de caracteres para a meta descrição é em torno de 156, mas é sempre bom resumir a ideia principal nos primeiros 50 caracteres, assim, há muito mais chances de o leitor clicar se logo de cara encontrar o que procura. Assim, o foco da meta description não é o posicionamento no google e sim atrair mais cliques para o site e servir como um pequeno anúncio para atrair mais usuários pela busca orgânica.

 

Como escrever uma boa meta description?


Para fazer uma meta description que seja funcional, você deve se atentar a alguns detalhes.

– Bom senso: seja persuasivo, deixe o cliente com vontade de ler o conteúdo, mas em nenhum momento engane o cliente. Pense na decepção do usuário ao clicar em um link crendo ser a solução para um problema e acabar sendo uma coisa totalmente diferente. Transparência sempre!

– Quanto menos caracteres melhor: já citamos que o ideal é resumir o máximo a ideia principal, mas também tem outro ponto. Quando você escreve uma meta description muito longa, o google não irá mostrar a frase inteira, terminando com reticências.

– Palavra-chave: mesmo que a meta description não influencie no posicionamento do google, usar palavra-chave ainda é interessante desde que apareçam naturalmente no texto e não com algo forçado.

E você, como escreve suas meta descriptions? Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima :)

 

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário