Adaptando seu marketing digital
As empresas têm enfrentado muitos desafios causados pelo cenário atual, como melhorar o fluxo de caixa e reinventar seu modelo de negócio. No artigo de hoje, trouxemos algumas dicas para que você consiga adaptar sua estratégia de marketing!
Você deve ter percebido que sua caixa de e-mail está cada vez mais lotada, com empresas tentando se comunicar e vender os seus serviços. Isso é muito bom, mas não adianta mandar o mesmo e-mail para toda a sua audiência. É importante fazer campanhas segmentadas e humanizar ainda mais sua marca!
Mídia paga
Nesse período incerto, muitas empresas cortaram seus investimentos em mídia paga, mas será que essa é boa solução? É fato que é necessário otimizar as despesas, mas o ideal não seria cortar a mídia paga, mas sim investir corretamente! Para saber onde investir, é importante sempre estar de olho nas métricas, verificando o que trás retorno e o que não vale a pena.
Método de vendas
Setores que foram bruscamente afetados, como turismo, eventos, entre outros, perceberam uma queda no tráfego de sua plataforma. A previsão é que após esse cenário, as buscas por esses serviços retornem e por esse motivo, é importante que você fortaleça sua marca nos meios digitais.
Para isso, o SEO e o método de vendas devem ser repensados, já que é esperado que a jornada de compra seja mais longa, levando em conta um consumo mais consciente.
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)
Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/marketing-em-tempos-de-coronavirus/