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Aumentando o engajamento do Instagram da sua empresa

04_03 II.fw Já fizemos um post explicando porque você deve criar uma conta no Instagram para sua agência de viagens, você pode conferir o artigo clicando aquiMas e depois que você ja criou a conta, o que fazer para aumentar o engajamento do Instagram da sua agência de viagens? Já é confirmado que o Instagram é a melhor rede social na questão de engajamento. Segundo pesquisas das empresas Fast Company e Pew Research Center, o Instagram possui um engajamento 15 vezes maior que o Facebook e 49% de seus usuários estão ativos diariamente! Sabendo desses dados, não podemos deixar pra lá, né? Separamos algumas dicas para ajudar a aumentar o desempenho da sua página:  

Divulgue seu Instagram em outras redes sociais

Suas redes sociais devem trabalhar sempre em conjunto! Lembre-se de incluir o link do Instagram da sua empresa em seu site, Newsletters, Facebook, Twitter e em todas outras que você estiver presente. Compartilhe suas atualizações nas outras redes sociais, aproveitando a integração do Instagram com elas! Isso irá induzir usuários a visitarem sua página.  

Direcione o conteúdo a seu público-alvo

Lembre-se que depois de criar sua conta, você deve seguir todos os clientes e os prospects, que podem ter interesse na sua empresa. Depois de fazer isso, você precisa atrair seguidores. Mas não são de números que estamos falando, e sim de público-alvo, pessoas que são ou serão clientes. Algumas empresas ainda acham que ter um milhão de seguidores passa uma boa imagem, mas de que adianta um número tão alto se essas pessoas não possui interesse algum em comprar seus serviços? Pois, não adianta nada. Por esse motivo, sempre poste imagens e vídeos curtos que sejam relevantes a seus clientes e leads!  

Interaja com seus seguidores

O foco do Instagram são as imagens, mas não é por esse motivo que você deve dispensar as legendas: elas servirão como um complemento para as fotos postadas. Sempre é vantajoso interagir com os seguidores por meio da legenda. Pedir opiniões ou fazer perguntas são boas formas de instigar comentários, iniciar discussões, receber sugestões e assim, aumentar o engajamento do Instagram da sua empresa!  

Incentive compartilhamentos

Quanto mais seus seguidores compartilharem seu conteúdo, melhor! Compartilhamentos geram marketing gratuito, já que pessoas que não são seus seguidores são impactados pela sua marca. Você pode fazer concursos, por exemplo, que irão promover a interação com o público! Você pode oferecer um prêmio para quem compartilhar a imagem e escrever a melhor resposta a uma pergunta, ou mesmo sorteio entre os seguidores que compartilharem o post. Lembre-se de montar um regulamento completo e consultar as leis que envolvem a prática para haver problemas depois.  

Tenha uma frequência de postagens

Como toda rede social, o Instagram também necessita de um calendário de postagens frequentes. A frequência ideal de posts é de três vezes por semana e sempre no mesmo horário, mas se não tiver conteúdo o suficiente para isso, poste pelo menos uma vez por semana. E outro ponto, qual é o melhor horário para fazer postagens no Instagram? Normalmente, as pessoas olham o Instagram em horários de folga, como na parte da manhã, horário do almoço e após o expediente. Cabe a você testar qual o melhor horário: poste nos três horários indicados e observe quais fotos tem mais curtidas e comentários. Lembre-se de manter a frequência semanal, pois ser dono uma rede social “abandonada” nunca deixa uma boa impressão para clientes.  

Faça bom uso das hashtags

As famosas hashtags nasceram no Twitter e funcionam como se fossem categorias por meio de palavras-chave. Ao postar uma hashtag, por exemplo #Nordeste, ela se torna um hyperlink dentro do Instagram, e ao clicar nela, aparecerão todas as fotos e vídeos em que foram ela foi utilizada na legenda. Uma boa maneira de promover sua agência de viagens é criar uma hashtag única para sua empresa e usá-la em todos os seus posts! Assim, você também pode incentivar seus clientes a utilizarem sua hashtag e com isso, haverá maior divulgação da sua agência e maior interação do público.   E você, sabe outra dica para manter o engajamento da conta do Instagram da sua empresa? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)


4 de março de 2016 Master Administrador Marketing, Mercado de turismo, Relacionamento com o cliente

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