Como analisar suas métricas de marketing

 Em Marketing

Você sabe de fato quais dados devem ser priorizados ao analisar suas métricas de marketing? No artigo de hoje vamos te ajudar a solucionar essa questão!

Não existe fórmula mágica

Para crescer de fato é preciso acompanhar as métricas que realmente fazem a diferença em seu negócio, ou seja, não existe uma fórmula mágica. Utilizando tecnologias de análise, podemos comparar o desempenho de acordo com os objetivos principais da empresa. É importante lembrar que essa é uma estratégia de médio a longo ou prazo, ou seja, dificilmente você já terá resultados no primeiro mês de análise. 

Jornada de compra

Outro ponto é importante é analisar os insights de toda a jornada de compra, lembrando de observar todos os canais, dispositivos e pontos de contato, não se satisfazendo com análises isoladas. 

Além disso, a mensuração de métricas de marketing e as plataformas comerciais precisam estar conectadas, sendo essencial que as equipes trabalhem juntas, com dados unificados sobre os públicos e não sobre canais.

Aposte nos Insights!

Com tantos dados e métricas disponíveis, é comum se perder. Uma boa saída é a automação de marketing e também o machine learn, que são ótimos auxiliares na hora de identificar de forma mais rápida insights que são cruciais para objetivos de negócios, fazendo com a mensuração seja mais ágil e eficaz.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/tres-dicas-para-medir-melhor-suas-coes-de-marketing/

Artigos recomendados

Deixe um comentário