Como aumentar a divulgação da sua agência de viagens na internet

 Em Marketing, Relacionamento

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Você tem sua empresa de viagens e sabe que a internet está lá pronta para ser explorada, mas ainda não sabe exatamente o que fazer? O post de hoje foi feito para você! Nos dias de hoje, é necessário estar atento a cada oportunidade que a internet nos oferece e explorar cada vez mais. Com base nisso, separamos algumas dicas para você que está presente no mundo online mas ainda tem algumas dúvidas na hora de fazer a divulgação da sua agência de viagens:

 

Envio de Newsletters

Já falamos algumas vezes sobre e-mail marketing, como você pode conferir aqui. Mas por que o envio de Newsletters é tão importante?

O e-mail marketing, ainda que faça parte do “marketing tradicional” é importantíssimo para “lembrar” o cliente que você está ali para ajudá-lo. A menos que seu cliente/ lead conheça sua empresa há um bom tempo e lembre-se de procurar soluções no seu site, o e-mail marketing além de divulgar  sua empresa, irá funcionar como um aviso que você está lá para oferecer conteúdo e ajudar no que for possível. Pense como seria interessante seu cliente estar buscando alguma informação e de repente ela está lá com um link no próprio e-mail? Como já avisamos, mas é sempre bom lembrar: bombardear o cliente com e-mails também não é a solução! Tenha bom senso e cuidado para não invadir o espaço de quem está recebendo as newsletters!

 

Presença nas redes sociais

Aqui no blog também já fizemos um post específico para redes sociais, explicando a importância de cada uma, como você pode ver aqui.

De maneira geral, as redes sociais são meios informais de manter um relacionamento com o cliente. Servindo como um complemento, se assim podemos dizer, ao olhar as redes sociais, o usuário tem uma visão melhor de como a empresa se porta em meio a dúvidas, comentários, além de obviamente divulgação do serviço. Elas são suas aliadas, portanto, trabalhe com elas e utilize-as sempre a seu favor, aproveitando as dicas que já citamos.

 

Conteúdo gratuito

Oferecer conteúdo gratuito para os clientes e leads pode ser uma ótima moeda de troca! Artigos de blogs, e-books, seminários, entre outras opções, ao contrário do que muitos pensam, é uma ótima estratégia de marketing. Lembre-se também que você deve ficar atento a dúvidas e comentários, respondendo sempre e mostrando-se prestativo. Além de passar confiança e credibilidade ao usuário, quando ele precisar do serviço que sua empresa oferece os riscos do lead escolher a concorrência são mínimos. Afinal, se existe a opção de escolher uma empresa que se mostra interessada em ajudar seus clientes, por que escolher outra?

 

Parcerias

Parcerias podem ser uma ótima forma de divulgação, e não precisa ser necessariamente a junção de negócios. Por exemplo: se você conhece algum blog que poste conteúdo interessante e que possa ser relevante a seus clientes, por que não conversar com o autor? Assim, com autorização do mesmo, você pode publicar o texto no seu site com os devidos créditos, linkando a postagem oficial e também oferecer essa opção ao mesmo, permitindo a divulgação dos seus conteúdos. Quase sempre as respostas são positivas e os resultados satisfatórios!

 

E você, quais meios utiliza para divulgar sua agência de viagens? Conte para nós nos comentários!

Abraços e até a próxima! :)

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