Como aumentar suas vendas no Instagram?

 Em Marketing

O Instagram nasceu em 2010 com a proposta de ser um aplicativo de compartilhamento de imagens e, com o passar dos anos, a plataforma foi ganhando diversas funções interessantes, e assim, maior destaque. No artigo de hoje, trouxemos algumas dicas que irão te ajudar a vender mais no Instagram!

Lucro no Instagram

O Instagram conta com mais de um bilhão de usuários ativos, o que faz com que esse aplicativo concorra diretamente com redes sociais como o Facebook. O Instagram possui mais de 25 milhões de anunciantes em todo o mundo, que tem conseguido aumentar seus lucros por meio da plataforma.

Vamos falar de números

O Instagram vai além de fotos de pets, paisagens e pratos deliciosos! Muitos usuários buscam na plataforma conteúdo que os mesmos se identificam, incluindo empresas e marcas. Alguns dados são:

– 60% dos usuários descobrem produtos novos no Instagram;

– 17% dos usuários seguem suas marcas favoritas;

– 72% acompanham influenciadores.

Como vender mais usando o Instagram?

  • Tenha uma conta verificada no Instagram

Para ter uma conta comercial ou uma conta de criador de contéudo, é preciso solicitar o selo na plataforma. Para isso, você irá na aba de configurações da ferramenta, em seguida irá clicar na opção “conta” e por último em “mudar para conta profissional”. Feito isso, você irá escolher dentre as opções “criador de conteúdo” ou “empresa”. 

Ao abrir a solicitação, é preciso preencher algumas informações, como nome completo, a categoria da sua conta e um documento de identificação (pessoal ou comercial). Depois de todos esses passos, basta aguardar a análise do Instagram, que tem prazo máximo de 30 dias.

  • Vídeos

Esse é um dos melhores formatos de conteúdo para interagir com usuários. Não esqueça que no seu conteúdo deve conter maiores informações o produto/serviço e também um link na descrição que direcione para a página correta (para aquisição do produto, e não a home do seu site.)

  • Anúncios no Instagram

Anunciar no Instagram é uma ótima maneira de complementar sua estratégia orgânica e assim, conquistar mais leads e consequentemente aumentar suas vendas. Os formatos para anúncios são: carrossel de fotos, retargeting para campanhas no Facebook e padrão patrocinado.

E você, já usa o Instagram em sua empresa?

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/como-vender-pelo-instagram/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário