Como gerir suas ações de marketing no fim do ano?

 Em Marketing

Dezembro chegando e junto com ele, vem o desespero para muitas empresas! Brincadeiras a parte, dezembro é o mês mais curto para muitos negócios, trazendo alguns desafios e dúvidas sobre como gerir suas ações de marketing no fim do ano. No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para gerenciar suas estratégias durante esse período!

Marketing no fim do ano

Dezembro chegando, maior parte da equipe em recesso, e aí o que fazer? Pausar ou não suas ações? 

É fato que algumas ações que precisam de constante supervisão deverão ser pausadas, mas outras devem continuar ativas para garantir que haja retorno.

Sendo assim, listamos algumas dicas de estratégias que você pode (e deve!) deixar ativas mesmo durante o recesso de sua equipe:

 

Campanha de email marketing

Uma maneira interessante de manter sua campanha de email marketing ativa no fim do ano é, em vez de produzir conteúdo sequencial e programá-lo para as datas padrão de publicação, porque não reunir os melhores conteúdos lançados durante o ano e reaproveitá-los durante esse período?

Anúncios: prospecção de leads

Alguns anúncios de fato devem ser pausados durantes os feriados de fim de ano, mas não aqueles com foco em geração de leads, principalmente topo do funil. Ao deixar esses anúncios no ar, você se assegura que mesmo no fim do ano sua campanha renda novos leads para sua empresa!

Pause ações que necessitam de contato com o lead

A menos que você tenha uma equipe de vendas trabalhando durante o período de recesso, lembre-se de pausar qualquer anúncio que precise de interação com seu lead! Apesar disso, ainda é provável que algum lead solicite orçamentos ou reuniões a respeitos dos serviços. Deixe sempre uma mensagem automática explicando do período de recesso e quando retornam as atividades!

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/marketing-digital-fim-de-ano/

Artigos recomendados

Deixe um comentário