Como otimizar sua página para SEO de maneira perfeita?

 Em Marketing

Você com certeza sabe que o SEO é de extrema importância em seu site de turismo, pois é ele que vai garantir que o mesmo seja bem ranqueado, chamando a atenção de mais potenciais clientes. No artigo de hoje você vai aprender a fazer isso de forma bem simples, confira!

Como otimizar o SEO?

Existem muitas dúvidas acerca do SEO e muitas pessoas ainda tem dúvidas de como podem otimizar suas landing pages. Para te ajudar nessa missão, segue uma lista básica de coisas que você não pode errar para garantir um bom ranqueamento!

URL

Para um bom ranqueamento, suas URLs precisam ter extensões amigáveis! De acordo com o especialista Matt Cutts, as primeiras 3 a 5 palavras da URL tem maior peso na pesquisa. Sendo assim, evite usar uma URL muito extensa ou que não contenha nenhum tipo de especificação (como aquelas que terminam em uma numeração, não especificando o conteúdo do link).

Título

O título da página também precisa ser otimizado! Sendo assim, é importante manter a tag de título abaixo dos 55 caracteres, isso porque o Google mostra os primeiros 50-60 caracteres de uma tag de título, ou quantos couberem na tela de 512 pixels. Não se esqueça que o título deve estar em uma tag H1, onde deve constar a palavra-chave de sua página!

Mídias visuais

A utilização de imagens, vídeos ou gifs reduz a taxa de rejeição e aumenta o tempo de permanência no seu site! Além disso, usar mídias visuais impulsiona o usuário a interagir, o que tem ganhado mais destaque pelo Google.

Links externos

Links externos que direcionam a páginas relacionadas são considerados sinais relevantes, ajudando o Google a identificar sobre o que se trata a sua página. Usar links externos também ajudam o Google a entender que sua página possui informações de qualidade!

Uso correto de palavras-chave

Não esqueça que a palavra-chave de seu artigo deve aparecer nas primeiras 100-150 palavras! O Google possui uma tecnologia chamada LSI, que é uma espécie de glossário onde são analisados os diferentes significados das palavras-chaves utilizada em uma página para assim definir sua relevância.

ALT tags em imagens

Ao utilizar imagens em sua página, é preciso otimizar o nome e as ALT tags desses arquivos. Ao fazer essa otimização, o tráfego por pesquisa pode subir em até 24%!

Tempo de carregamento

O tempo de carregamento também tem um peso muito importante para o SEO – informação confirmada pelo Google. Você sabia que 75% dos usuários não voltariam a navegar em um site que levou mais de 4 segundos para carregar?

Responsividade

Ter um design responsivo permite que seu site se ajuste de acordo com o dispositivo que seu visitante está usando, seja ele um desktop, smartphone ou tablet. Quando um site não é responsivo, existe maior taxa de rejeição nos dispositivos móveis, ou seja, sinais de interações ruins do usuário. 

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: http://tutano.trampos.co/14869-pagina-otimizacao-seo-perfeita/

Artigos recomendados

Deixe um comentário