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Como promover a interação na sua fanpage

26_8 II Em um dos artigos anteriores, falamos um pouquinho dos principais erros cometido no Facebook. Hoje falaremos sobre a elaboração de um bom post, um pouco de estatísticas, e quais os melhores horários e frequência para publicar na sua página. Boa leitura!  

Como elaborar e publicar um bom post no Facebook

  1. Aposte na arte da sua publicação!
É fundamental apostar na qualidade! Uma arte bem feita é muito mais considerada do que um conteúdo rico com uma arte pobre. Caso tenha dificuldade em elaborar artes diversas com a mesma qualidade, crie um padrão para a criação da arte e procure usar o mesmo em todas as imagens que você elaborar, seja pra divulgar artigos, canais diretos para relacionamento com seu site/blog, ou para imagens específicas para gerar engajamento no Facebook.
  1. Na elaboração de texto
Na descrição de conteúdo, vá direto ao ponto, com palavras suficientes, simples e sem rodeios. Se empenhe em escrever um conteúdo memorável e que desperte a curiosidade do leitor (principal foco na elaboração do texto). A formatação também é muito importante, e quebrar o texto de forma que o leitor possa escaneá-lo é uma ótima pedida. Não se esqueça de colocar uma call2action ao final do texto, ou no final da imagem (quando não houver texto), que direcione ao artigo, ou a alguma outra landing page de relaciomento do seu site/blog, com links curtos, ou reduzidos.
  1. Seja um especialista!
Publicar artigos de qualidade de outras pessoas também é uma opção. Quanto mais artigos de qualidade você publicar, além de você praticar a curadoria (que é o principal passo para a reciprocidade), os seus fãs o verão cada vez mais como um especialista.  

Quais os melhores horários para publicar no facebook?

Você já parou pra se perguntar sobre os principais horários para publicar algo na sua fanpage? Já se perguntou se outras pessoas se conectam nos mesmos horários que você? E quem trabalha meio período, ou de madrugada, quando vai se conectar? Embora cada vez mais as pessoas se conectem full time, ainda há horários bem distintos, e é realmente impossível direcionar as publicações para todas as pessoas. Por isso, listamos os horários mais trafegados, e os horários par evitar publicar:

Horários mais trefegados

O melhor horário no Facebook é de 15h às 17h em dias úteis. O momento do início do tráfego ocorre as 9h, e o horário de pico às 15h, em especial nas quartas. Apostar em publicações durante esse horário pode fazer com que o engajamento e visualizações aumentem consideravelmente, em relação aos “horários mortos”. Terças e quintas são os dias em que as redes sociais (média entre todas as redes sociais) recebem o maior número tráfego de pessoas de negócios.

Horários para evitar publicar

O pior horário para publicar no facebook é de 0h às 8h. O tráfego começa a diminuir às 16h, e daí pra frente só vai diminuindo cada vez mais. Aos finais de semana apresentam menor índice de engajamento. Organizar as publicações diárias evitando esses horários é uma alternativa.

Horários para E-commerce

Agora que já sabemos os horários de tráfego generalizados entre todos os usuários do Facebook, vamos nos focar um pouco nos horários voltados para o e-commerce B2B e B2C e alguns dados relevantes na hora de publicar: O B2B apresenta melhor engajamento durante às sextas, e possui pouca diferença de engajamento nos outros dias úteis em relação aos finais de semana. Em dias úteis a adesão dos posts são maiores durante a manhã e tarde. Já o B2C possui melhor engajamento no Facebook aos finais de semana (32%), especialmente à noite. Domingo apresenta um maior índice em relação aos sábados.

Foque no seu público

Todos esses dados, são informações generalizadas, e caso queira de fato ter um controle preciso baseado em seu público, o mais adequado é fazer testes e monitorar todas as suas publicações, guardando sempre os horários que obtiveram maior interação e visualização. No painel da sua fanpage é possível saber quando os fãs estiveram conectados com a publicação, e fazer algumas alterações futuras em sua programação de horários pode ser necessária.

Frequência de postagem nas redes sociais

Para empresas, o mais adequado é publicar na sua fanpage do Facebook em média de uma a duas vezes por dia, principalmente se você não tiver à mão publicações que gerem engajamento com seus fãs. Nessa frequência, você evita a saturação da sua página, e é um bom prazo para elaborar publicações de qualidade e com a arte bem feita. Caso você procure por grandes marcas no facebook, é muito comum ver apenas uma única publicação diária. Há aplicativos e extensões gratuitas que automatizam a tarefa de publicar o conteúdo na rede social, a qual você programa a hora, o dia e o que publicar. Criar uma planilha com todos os seus posts Facilita MUITO a hora de publicar, tanto manualmente, quanto automatizado. Pois você tem um controle de tudo que foi publicado, além de poder republicar aquele artigo sensacional que postou no seu blog há dois anos atrás, ou aquela imagem que gerou um enorme engajamento há mais de 8 meses. Agora que demos as principais dicas, mãos à obra! Não se esqueça de deixar suas experiências conosco nos comentário aqui em baixo. Até a próxima! Fonte: http://viverdeblog.com/ https://blog.kissmetrics.com/infographics/


26 de agosto de 2015 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

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