Como reter clientes em períodos de crise

 Em Marketing, Relacionamento

Devido ao momento delicado que estamos passando, muitas empresas tem precisado se reinventar e lidar com desafios que nunca haviam passado. Um desafio em comum para muitas delas é o cancelamento de clientes. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas de como reter clientes em sua empresa!

Marketing de relacionamento

O primeiro passo é manter um relacionamento com seus clientes. Mantenha-os mais próximos do que nunca e demonstre apoio e empatia. Mostre-se solícito e compartilhe além do seu conteúdo habitual, dicas de como manter a saúde mental nesse período.

Alinhamento entre áreas internas

É importante salientar que a retenção não é responsabilidade de apenas um setor, mas um posicionamento de sua empresa. Portanto, alinhe todas as áreas envolvidas: antes da vendas é responsabilidade do marketing, durante, do setor de vendas, atendimento e financeiro, e após, atendimento, suporte e financeiro.

Posicionamento

O posicionamento e os valores de sua empresa precisam estar presentes em todos os pontos de contato com seu público e clientes, seja na comunicação, no marketing, atendimento, suporte, entre outros. Nesse momento, é importante que fique bem claro ao público seu posicionamento e organização em relação a crise.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

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Abraços e até a próxima. :)

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