Como se manter produtivo trabalhando home office?

 Em Marketing

Trabalhar home office tem muitas vantagens, como a economia de tempo que você tem ao não ser necessário se deslocar até seu trabalho, além do comodismo de trabalhar em casa, mas e a produtividade, como não se perder nas possíveis distrações? No post de hoje trouxemos cinco dicas para que você mantenha o rendimento no trabalho home office!

 

1- Som ambiente

Por mais que muitos ainda duvidem dessa afirmação, trabalhar em absoluto silêncio não é o ideal para manter a produtividade em alta. O som perfeito ambiente para que o processo de abstração do seu cérebro seja melhorado é de até 70 decibéis, portanto, abusar da sua playlist está liberado!

2- Diminua as luzes

Você sabia que trabalhar sob o efeito de pouca luz pode ser melhor que iluminar bem o local?

Segundo um estudo realizado pela universidade alemã Stuttgart, trabalhar com pouca luz melhora o desempenho criativo.

3- Escolha certa das cores no ambiente

Você sabia que as cores podem influenciar na sua produtividade? Assim como falamos em nosso artigo sobre a psicologia das cores, as cores influenciam diretamente no nosso cérebro e consequentemente em nossas sensações. Por exemplo, se você deseja um ambiente mais calmo, o azul é a melhor escolha, já se você quer melhorar a atenção, o vermelho é o mais recomendado. Se quer melhorar a criatividade, use verde!

4- Plantas e flores

Você tem plantas no seu escritório da sua casa? Decorar seu ambiente de trabalha com plantas e flores ajudam a prevenir o cansaço, melhorar a atenção, reduzir o estresse e ainda retira os poluentes do ar.

5-  Bagunça estimula a criatividade!

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Minnesota, a criatividade costuma ser impulsionada em ambientes que não estão completamente organizados.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fontes:

http://tutano.trampos.co/9690-dicas-home-office-produtivo/

http://tutano.trampos.co/14071-infografico-metricas-para-marketing-de-conteudo/

 

Artigos recentes

Deixe um comentário