Como usar o modelo Canvas em sua empresa de turismo?

 Em Marketing

Você sabe como usar o modelo Canvas em sua empresa? No artigo de hoje você irá entender como aplicar essa metodologia, fazendo com que seu negócio tenha um desempenho melhor.

O que é Business Model Canvas?

O modelo Canvas é uma ferramenta incrível para definir um modelo de negócios para sua empresa ou até mesmo de um projeto que você deseja trabalhar. Com esse modelo, o gestor e sua equipe podem visualizar e compreender como tudo irá funcionar, ou seja, como agrega valor, como será realizada a entrega ao cliente e como estimar os custos gerando lucro.

Ao utilizar o Canvas, a visualização do projeto é bem mais tranquila, por ser exibida em blocos, mostrando todo o conteúdo relevante de forma objetiva. 

Como usar em sua empresa?

O Canvas normalmente é dividido em nove blocos, onde cada um deles é acompanhado de perguntas específicas que ajudarão na definição de conteúdos. Um modelo que você pode seguir é a imagem abaixo:

Alguns campos principais são:

Atividade-chave: quais são as atividades mais relevantes para sua empresa? Definir a atividade chave é essencial para que o projeto seja executado de maneira eficaz.

Custos: quais custos são mais importantes em relação ao seu negócio? Quais recursos são os mais caros? Identificar os custos e planejá-los, verificando quais podem ser reduzidos, o que é essencial para seu modelo de negócios.

Proposta de valor: essa é a junção de produtos e serviços que sua empresa oferece ao seu cliente, de preferência com um diferencial em relação a concorrência.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://blog.runrun.it/canvas-online/

Artigos recomendados

Deixe um comentário