Como utilizar vídeos em suas estratégias e assim aumentar suas vendas

 Em Marketing

Você sabia que vídeos tem um grande impacto na jornada de compras? No artigo de hoje vamos falar sobre a importância de vídeos em suas vendas! 

Não é novidade que atualmente é o consumidor que controla o caminho da jornada de compras. O usuário acessa livremente todas as plataformas, não seguindo uma sequência linear, desde a descoberta da empresa até a concretização da compra. O que pode ser novidade para alguns empresários e especialistas em marketing é que o uso de vídeos na estratégia pode ajudar na conquista dos clientes!

O papel dos vídeos na conquista dos clientes

Alguns dados que mostram o papel dos vídeos a conseguir a concretização das vendas são:

  • Mais de 90% dos usuários afirmam que descobriram novas marcas e produtos por meio do YouTube. 
  • Mais da metade dos consumidores informaram que vídeos online os ajudaram a escolher uma marca ou um produto específico. 

O fato é que o cliente precisa se sentir conectado com a marca, mas como chegar a essa fórmula que é aprimorada a cada dia? Algumas dicas para isso são:

Escolha do vídeo 

A escolha do vídeo correto irá aumentar o conhecimento da marca, o que consequentemente irá aumentar as vendas. Se você quer que as pessoas conheçam sua marca e comprem de sua empresa, é importante focar nesses objetivos, mostrando por meio de vídeos de forma criativa o que sua empresa pode oferecer, resolvendo as expectativas de potenciais clientes.

Filtre seu público

Assim como qualquer outra estratégia, é preciso saber para quem será direcionado aquele vídeo, caso o contrário será um investimento sem retorno. Para isso, filtre o perfil de potenciais clientes e vá além dos filtros comuns, utilizando uma situação específica, por exemplo.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/advertising-channels/v%C3%ADdeo/como-o-video-online-impacta-a-jornada-de-compras-3-marcas-dao-uma-pista/

 

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário